Presidente da Ilha divulga mensagem sobre atraso da subvenção e postura de Marcelo Crivella

Presidente da Ilha divulga mensagem sobre atraso da subvenção e postura de Marcelo Crivella

Em tom de indignação, o presidente da União da Ilha do Governador, Ney Filardi, publicou nas redes sociais da escola uma mensagem afirmando que o real motivo para que o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, não pagasse as parcelas de julho e agosto da subvenção prometida às agremiações do Grupo Especial não seria problemas burocráticos.

Filardi dá detalhes de como foi a negociação e argumenta que a minuta de contrato sobre ingressos e publicidade no Sambódromo enviada pela Riotur à LIESA garantia à Prefeitura mais dinheiro do que as escolas de samba ficariam. O presidente da Ilha conclui sua mensagem dizendo que o prefeito estaria “de brincadeira”.

Mensagem

“Prefeito Crivella só vai descansar quando acabar o carnaval

Minha gente,

Não dá para ficar calado quando o prefeito Crivella vai para a imprensa e diz que não pagou as parcelas de julho e agosto por problemas burocráticos. O que de fato acontece é que o senhor prefeito, quando reunido recentemente com o presidente da LIESA, e todos presidentes das escolas do Grupo Especial, disse que manteria a mesma formatação dos contratos anteriores entre a Prefeitura e LIESA.

E que só mexeria no valor da subvenção ou seja, de 2 para 1 milhão de reais, e que pagaria de maneira parcelada (quatro parcelas iguais e consecutivas de 225 mil reais), sendo a primeira vencendo em julho desse ano, e reteria 100 mil até que as escolas prestassem contas.

Isto não é verdade. A Riotur enviou para a LIESA uma nova minuta do contrato onde as sobras de ingresso de arquibancadas, frisas, cadeiras e camarotes iriam todas para a Riotur e que as publicidades no Sambódromo internas e externas também iriam para a Riotur.

Isto quer dizer o seguinte: a prefeirura ficaria com mais dinheiro do que daria para as escolas, o que é um absurdo. E mais uma vez não cumpre o que promete. Esse prefeito está de brincadeira!

Falo isso em nome da União da Ilha.

Boa noite a todos.

Ney Filardi

Presidente”

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.