São Clemente perde quadra, mas Salgueiro abre suas portas para a coirmã ensaiar

São Clemente perde quadra, mas Salgueiro abre suas portas para a coirmã ensaiar
Quadra da São Clemente. Foto: Divulgação.

A São Clemente está sem quadra de ensaios. A justiça lacrou as instalações da agremiação, na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, em virtude em virtude de uma ação de reintegração de posse movida pela União há 14 anos. A decisão foi assinada pelo juiz Carlos Guilherme Francovich Lugunes, da 22ª Vara Federal.

Solidariedade

Se as autoridades dificultam a manutenção da cultura do país, o Carnaval resiste solidariamente. A presidente do Salgueiro, Regina Celi, usou o Instagram para abrir as portas da quadra da vermelho e branco da Tijuca para que a São Clemente possa realizar seus ensaios técnicos para o Carnaval 2018.

Regina expressou sua solidariedade. “Meu querido amigo @renatinhosaoclemente, um exemplo de cidadão e sambista. A sua luta é de todos nós que amamos a maior festa popular do planeta. A você, sempre tão parceiro, e a toda nação clementiana, o meu sincero carinho e respeito. A quadra do Acadêmicos do Salgueiro está aberta a vocês. Será um prazer sediar seus ensaios. A vida segue, e o samba não pode parar. Conte conosco”

A diretoria da São Clemente havia informado anteriormente que realizaria os ensaios técnicos da escola no Aterro do Flamengo ou no Cordão do Bola Preta.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*