CD do Grupo Especial chega às lojas ainda este mês

LIESA divulga capa do CD do Grupo Especial
Foto: Divulgação.

O vice-presidente da LIESA, Zacarias Siqueira de Oliveira, responsável pela direção artística do CD das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval 2018, informou que a obra chegará às lojas de todo o país na segunda quinzena deste mês. Ele afirmou que está concluindo o 46º disco oficial de sua carreira.

Zacarias disse estar muito satisfeito com a qualidade do CD, mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas pelas escolas, e crê que os sambas agradarão bastante. “Se diminuíram as verbas para a confecção de fantasias e alegorias, os compositores capricharam e fizeram sambas muito bons.”

Mudanças

O responsável pelo disco comentou as mudanças na obra de 2018 em relação às dos últimos anos. “Procuramos fazer a primeira parte dos sambas mais melodiosa e cadenciada, para que o ouvinte pudesse prestar atenção na letra e nas harmonias criadas pelos maestros Jorge Cardoso, Alceu Maia e Rafael Prates. A bateria entra na segunda parte, imprimindo ritmo mais intenso.”

O disco, produzido por Laíla e Mário Jorge Bruno, envolveu mais de seis mil sambistas das 13 escolas do Grupo Especial na Cidade do Samba. Os intérpretes oficiais também gravaram no estúdio da Companhia dos Técnicos, em Copacabana. Algumas faixas contam com participações especiais. Na da Grande Rio, o ator Stepan Nercessian imita o Chacrinha; Xande de Pilares e Zezé Mota ajudam a cantar o samba do Salgueiro; Péricles participa no samba da Mangueira; e Grazi Brasil dá um toque especial ao samba da Paraíso do Tuiuti.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*