São Paulo elege cortes mirim, infantil e juvenil do Carnaval

São Paulo elege cortes mirim, infantil e juvenil do Carnaval
Foto: Anju Fotografia.

Por Wenderson França

O Carnaval paulistano conheceu no sábado, 18 de novembro, suas cortes mirim (8 a 11 anos), infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos). Em evento organizado pela Associação Sambistas do Amanhã de São Paulo (ASASP), na quadra da Unidos de Vila Maria, 36 crianças e adolescentes de 15 escolas de samba e blocos disputaram uma posição na realeza da folia em suas faixas etárias.

A escolha foi prestigiada por, aproximadamente, 3 mil pessoas, entre familiares e convidados. Este público vibrou com a apresentação da garotada, que esteve sob avaliação de 11 jurados. Eles deram notas em três quesitos (postura e elegância, comunicação e samba no pé) para chegar ao resultado final e eleger uma miss simpatia, uma passista de prata, entre todos os concorrentes, além de rainha, primeira princesa, segunda princesa e passista de ouro para cada categoria.

No corpo de jurados que escolheu os representantes das cortes mirim, infantil e juvenil estavam três beldades da folia paulistana: a rainha de bateria da Império da Casa Verde e assistente de palco do programa da Rede Record Hora do Faro, Valeska Reis; a rainha de bateria da Nenê de Vila Matilde, Ariellen Domiciano; e a musa da Unidos de Vila Maria e Rainha do Carnaval de São Paulo em 2007, Roberta Kelly.

Incentivo

A corte do Carnaval do ano passado falaram da importância do concurso e incentivaram os ganhadores da segunda edição da disputa. Jhonata Henrique, de 18 anos, concorreu pela escola de samba União Imperial e mostrou ter boas referências. “Foi uma honra ser o primeiro vencedor do concurso na categoría Infantil. Na preparação, procurei ícones do samba, mas o conselho foi: fazer o que eu sei de melhor,  sambar. E graças a Deus eu levei a faixa.”

Guilherme Samuel, 15 anos, primeiro ganhador da categoria infantil, concorreu pela Camisa Verde e Branco e revelou seu amor pela escola. “Foi uma honra concorrer pela minha escola do coração, foi muito importante estar no concurso pela Camisa.” Arie Suyane, 15 anos, eleita primeira princesa infantil do ano passado, bailarina e Rainha Juvenil da Camisa, destacou a importância do concurso para as crianças e adolescentes de São Paulo. “Esse concurso tem uma importância imensa, temos inúmeros talentos no samba. É uma valorização para todos nós.”

Vencedores

Passista de Prata – Victor Phelipe Vasconcelos Silveira (Vai-Vai)

Miss Simpatia – Júlia Lara Gomes Fonseca (Camisa Verde e Branco)

Mirim

Passista de Ouro – Rene Lima de Jesus (Camisa Verde e Branco)

Rainha do Carnaval – Thalita M. de Araujo (Bloco Fuzuê)

Primeira Princesa – Giuliana Teixeira da Silva (Vai-Vai)

Segunda Princesa – Rhoberta Guimarães da Silva (Valença Perus)

Infantil

Passista de Ouro – Fábio Henrique Fernandes Gonçalves (Nenê de Vila Matilde)

Rainha do Carnaval – Yohana Obayara Vieira de Oliveira (Dragões da Real)

Primeira Princesa – Rayanne Alexandra Moreira (Nenê de Vila Matilde)

Segunda Princesa – Lais Magdala Sampaio Cantanhede (Unidos do Peruche)

Juvenil

Passista de Ouro – Jonh David Marques Falliy (Rosas de Ouro)

Rainha do Carnaval – Isadora de Paula Xavier (Dragões da Real)

Primeira Princesa – Isabela Sabino Bonfim (Tom Maior)

Segunda Princesa – Naylla Ninny Alves de Lima (Império Real)

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

1 Comentário

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*