Moradora de Dubai será a baiana Gabriela no desfile da União da Ilha

Moradora de Dubai será a baiana Gabriela no desfile da União da Ilha
Foto: Kashif Joosub / Divulgação.

A brasileira radicada em Dubai Kamila Reis será uma das mais emblemáticas personagens de Jorge Amado no desfile da União da Ilha do Governador. Ela encarnará Gabriela, a baiana cravo e canela que encantou Seu Nacib e a cidade de Ilhéus no romance lançado em 1958 e que foi sucesso na TV e no cinema.

Kamila foi convidada pelo carnavalesco Severo Luzardo. Ele acredita que a morena representará muito bem a personagem no enredo Brasil bom de boca. “Além de ser apreciadora da culinária brasileira, ela tem a pele e a sensualidade de Gabriela. A presença dela no desfile, como destaque em uma das alegorias que vão ilustrar nosso enredo, será uma pitada do tempero bom que a escola vai mostrar no Carnaval 2018.”

Sucesso em shows na capital dos Emirados Árabes, Kamila Reis abriu espaço na agenda e esteve no Rio de Janeiro para acompanhar a final do concurso que escolheu o samba-enredo da União da Ilha, em 30 de setembro. Na ocasião, foi convidada a desfilar e, somente após aceitar, soube que seria a Gabriela no Sambódromo carioca.

Livro

A personagem é bem conhecida de Kamila. “Fiquei radiante! Sou apaixonada pela obra do Jorge Amado e a Gabriela sempre me encantou. Li o livro pela primeira vez na época da escola. Trouxe o livro aqui pra Dubai, já tinha relido uma vez e, quando recebi o convite do Severo, peguei pra ler de novo. Representar na Avenida uma personagem que já foi de duas mulheres maravilhosas, como Sônia Braga e Juliana Paes, é muito legal. Foi uma ótima surpresa.”

A passagem na União da Ilha não será a única de Kamila no próximo Carnaval. Ela será, pelo segundo ano consecutivo, a rainha de bateria do Arranco do Engenho de Dentro, na Série C. Ela ainda desfila como musa da Porto da Pedra, escola de São Gonçalo, cidade onde nasceu e foi criada.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.