Eventos gratuitos na Praça Onze celebram o Dia Nacional do Samba

Eventos gratuitos na Praça Onze celebram o Dia Nacional do Samba
Foto: Ronaldo Nina / Riotur.

A região da Praça Onze estará em festa no sábado, 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba. Para celebrar a data, acontecerá a partir de 10h uma reunião de bambas e foliões no Museu do Carnaval, para marcar os 30 anos da abertura do local. O evento gratuito acontecerá nos jardins especialmente remodelado para a ocasião. Já às 16h começa uma série de show no Terreirão do Samba com entrada franca.

No Museu do Samba, que fica na Praça da Apoteose, haverá com lavagem das baianas, apresentação do bloco Filhos de Gandhi do Rio de Janeiro e da velha guarda da Imperatriz Leopoldinense, além de homenagens ao eterno casal de mestre-sala e porta-bandeira da agremiação de Ramos, Chiquinho e Maria Helena, ao escritor Ivan Cavalcanti Proença e ao pesquisador Hiram Araújo, morto em junho de 2017.

A festa no Terreirão do Samba pelos 101 anos do ritmo contará com seis shows no palco do tradicional espaço. O encerramento será feita por Leci Brandão, acompanhada pelo Samba do Trabalhador, roda de bambas comandada por Moacyr Luz.

Serviço

30 Anos do Museu do Carnaval

Data: Sábado, 2 de dezembro.

Horário: 10h.

Endereço: Praça da Apoteose S/N.

Entrada: Franca.

Classificação: Livre.

Dia Nacional do Samba no Terreirão

Data: Sábado, 2 de dezembro.

Horário: 16h.

Endereço: Rua Benedito Hipólito, 66, Praça Onze, Centro.

Entrada: Franca.

Classificação: Livre.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.