Riotur comemora captação de R$ 35 milhões do setor privado para o Carnaval

Riotur comemora captação de R$ 35 milhões do setor privado para o Carnaval
Foto: Cris Gomes.

A Riotur anunciou nesta quarta-feira, 29 de novembro, que o Projeto Carnaval Rio 2018 bateu recorde orçamentário, garantindo investimento privado total de R$ 35 milhões, oferecidos pela Uber e pela Dream Factory. Segundo a empresa pública, seu papel na captação de patrocínio corrobora a intenção de tornar esses eventos autofinanciáveis.

O presidente da Riotur, Marcelo Alves, comemorou o recorde. “Este resultado é motivo de muito orgulho para nós, especialmente porque é fruto de um trabalho árduo e conjunto entre as esferas do poder público e a iniciativa privada. Nossa missão de garantir que o espetáculo seja apresentado ao redor do mundo, diminuindo o investimento público e atraindo a atenção de patrocinadores para o potencial mercadológico da festa, está surtindo o efeito esperado. Mas não vamos parar aqui! Até o carnaval estarei buscando ainda mais investimentos para o que será o maior Carnaval de todos os tempos.”

Destino

Este valor cobre os custos operacionais do Carnaval de Rua, desfiles dos grupos de acesso na Passarela Popular da Intendente Magalhães, blocos de embalo e enredo, palcos e bailes populares. O investimento será destinado a melhorias estruturais e de ordenamento, incluindo segurança, fiscalização, operação de trânsito, comunicação visual, postos médicos e banheiros químicos; além de cinco centros de videomonitoramento, instalados nas áreas de maior circulação.

Parte do valor arrecadado junto à iniciativa privada também comporá a subvenção dada às escolas do Grupo Especial, totalizando um investimento de R$ 19,5 milhões, somadas apenas as parcelas da Prefeitura do Rio e da Riotur. A LIESA receberá R$ 27,5 milhões no total, incluindo ainda R$ 8 milhões oferecidos pelo Ministério da Cultura, o que apresenta um acréscimo de R$ 3,5 milhões em comparação ao aporte dos anos anteriores.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.