Vizinha Faladeira celebra 85 anos com coroação de rainha de bateria

Veronice de Abreu
Veronice de Abreu. Foto: Divulgação.

A Vizinha Faladeira irá comemorar seus 85 anos de fundação no sábado, 16 de dezembro, a partir de 15h. A agremiação do Santo Cristo, uma das mais antigas do Brasil, promoverá uma festa com show do grupo Tá com Medo?, com a apresentação de escolas convidadas e com a coroação da rainha de bateria Veronice Abreu.

Fundada em 10 de dezembro de 1932, a Vizinha Faladeira receberá em sua quadra as coirmãs União da Ilha do Governador, Unidos de Bangu, Império da Tijuca, Estácio de Sá e Tradição. Já a nova rainha de bateria virá da Suíça, onde reside, para assumir o posto à frente dos ritmistas comandados por Mestre China.

Convocação

O presidente da escola, David dos Santos, convocou segmentos e comunidade para que compareçam ao evento e prestigiem a escola. “É uma data muito especial para a nossa agremiação, pois completamos 85 anos de fundação e grandes carnavais. Estamos trabalhando intensamente para o nosso desfile pela Série B. Apesar de toda dificuldade e crise, o nosso Carnaval está bem adiantado. Todos poderão esperar um grande desfile da Vizinha Faladeira.”

A comemoração será uma prévia da confraternização de final de ano e terá entrada gratuita. A quadra da Vizinha Faladeira fica na Rua Nabuco de Freitas, 9, no bairro do Santo Cristo. A escola realiza toda quarta-feira, a partir das 20 horas, ensaio geral e inscrições para as alas da comunidade.

Décima escola a pisar a Passarela Popular da Intendente Magalhães na terça-feira de Carnaval, a Vizinha Faladeira apresentará o enredo O marquês numa viagem pioneira, vê nascer um rei na Vizinha Faladeira!… Paulo Barros, o DNA do Carnaval, em homenagem ao carnavalesco Paulo Barros.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.