Bloco Spanta Neném abre Temporada 2018

Bloco Spanta Neném abre Temporada 2018
Foto: Ivanildo Carmo / Divulgação.

A folia de rua do Rio de Janeiro começa a se preparar para 2018. O Spanta Neném fará três festas em janeiro reunindo uma seleção de artistas e blocos que representam a pluralidade do Carnaval da cidade. A primeira será o 1º Ensaio do Spanta, no sábado, 6 de janeiros, na Sociedade Hípica Brasileira, a partir de 17h, com nove shows programados.

A festa contará com samba, pagode, pop, axé, sertanejo e funk. A Roda de Samba do Spanta, a Spantosa Bateria e a Chupeta Elétrica vão iniciar a maratona de atrações que terá também a funkeira Valesca Popozuda, os cantores Ferrugem, Suel, os blocos Chora Me Liga e Agytoê,o coletivo Vulcão Erupçado, além de algumas surpresas.

História

Fundado em 2002, o Spanta Neném já faz parte da história do Carnaval do Rio e do resgate da cultura de blocos de rua com seu já tradicional desfile em volta da Lagoa. Suas festas são as mais concorridas do verão carioca e nessa temporada prometem grandes emoções. O enredo para 2018 é Chega mais, de perto ninguém é normal!, em que faz um convite à loucura que nos mantém vivos, livres, sem amarras, com sorriso no rosto e muito samba no pé.

O Spanta segue no bairro onde nasceu e cresceu, mas está de casa nova. Esse ano os eventos serão na Sociedade Hípica Brasileira e terão uma infraestrutura inédita para os fãs do bloco. Além do palco principal, que receberá artistas e blocos de diversos gêneros e sonoridades, marca registrada do bloco, o Verão do Spanta se espalhará por diversos ambientes da Hípica, proporcionando experiências surpreendentes para os foliões.

Libera geral

O diretor do Spanta Neném, Chico Nogueira, convida os foliões a festejar a felicidade. “O Carnaval é a época do ano que o carioca revela sua essência com mais vitalidade. Muitas vezes fugindo dos padrões tido como ‘normais’ durante o restante do ano. E como de perto ninguém é normal, convidamos todo mundo a se libertar, celebrar a alegria e espontaneidade junto com a gente.”

Até a chegada do Carnaval as outras duas festas da Temporada de Verão do Spanta, nos dias 13 e 27 de janeiro, terão como destaques representantes de diferentes gêneros e trajetórias musicais, como os blocos Fogo e Paixão e Orquestra Voadora, o grupo Karametade, aEstação Primeira de Mangueira, o sambista e ex-vocalista do Revelação, Xande de Pilares, o cantor Ninha, ex-vocalista da Timbalada, entre outras surpresas que estão por vir.

Serviço

Temporada de Verão do Spanta´18

06 de janeiro – 1º Ensaio do Spanta – A partir de 17h

13 de janeiro – Ensaio Geral do Spanta – A partir de 17h

27 de janeiro – Festa Pós-Desfile – A partir de 17h

Local

Sociedade Hípica Brasileira

Av. Lineu de Paula Machado, 2448, Lagoa

Desfile do bloco infantil Spantinha

27 de janeiro – A partir das 9h

Desfile do bloco Spanta Neném

27 de janeiro – A partir das 13h

Vendas online

Ingresso Certo: http://www.ingressocerto.com/marcas/spanta-nenem

Passaporte para as três festas da temporada: R$270,00

Ingresso para o 1º Ensaio do Spanta: R$100,00

Classificação: 18 anos

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*