Paratleta biamputada brilhará no desfile da Vai-Vai

Paratleta biamputada brilhará no desfile da Vai-Vai
Foto: Divulgação.

Uma musa especialíssima promete arrasar no Anhembi como tem acontecido nas competições pelo mundo. A paratleta biamputada Adriele Silva estará no desfile da Vai-Vai. Ela estará na homenagem que a agremiação paulistana fará ao cantor e compositor Gilberto Gil com o enredo Sambar com fé eu vou, desenvolvido pela comissão formada por Alexandre Louzada, Júnior Schall, Chico Spinoza e Delmo Moraes.

Adriele Silva disputa provas de triátlon desde 2015 e dois anos depois brilhou no dificílimo IronMan como a primeira biamputada a disputar a competição que conta com 3,8 km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida. Agora, ela poderá as recém-adquiridas próteses para salto alto em um evento que sempre admirou: o desfile de escolas de samba.

Adriele Silva
Foto: Divulgação.

Superação

A paratleta é uma prova de muita superação. Em outubro de 2012, ela foi internata com sépsemia depois de um cálculo renal entre o rim e a bexiga. As complicações com o problema a deixaram 64 dias no hospital, onde precisou amputar as duas pernas em virtude da falta de oxigenação nos membros inferiores e consequente necrose. Pouco mais de cinco anos depois, colecionando sucesso nos esportes, Adriele Silva estará sob os holofotes do Anhembi.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*