Nelson Sargento lança canal no YouTube

Nelson Sargento lança canal no YouTube
Foto: Leonardo Vilela / Divulgação.

Nelson Sargento tem 93 anos, 80 dedicados à arte, com renomada carreira no samba e trabalhos como ator, pintor, escritor e pesquisador, mas não pára. Agora, ele comandará um canal no YouTube, o primeiro 100% dedicado à cultura do samba. O lançamento será na terça-feira, 23 de janeiro, no Golden Room do hotel Belmond Copacabana Palace, com o jantar beneficente Nelson Sargento com Vida.

O evento contará com 150 convidados e, além da apresentação de Malu Mader, Glória Maria, Preta Gil e Paulo Betti, terá pocket shows de Nelson e diversos artistas amigos do bamba, entre eles Pretinho da Serrinha, Daúde e Rose Barcellos. A bateria e uma comissão de integrantes da Mangueira também o homenagearão. Dentre outras surpresas, os convidados participarão de um sorteio de uma das mais famosas telas de Nelson Sargento pintada a óleo em 1997.

Novos compositores

Parte do projeto Nelson Sargento com Vida, o canal do YouTube é um marco.  Nele, Sargento irá compartilhar memórias, apresentar parcerias inéditas, mostrar o seu cotidiano, seu ateliê e passar pelos 80 anos de carreira. Além disso, através do portal ele vai estimular novos compositores com três palavras para que estes criem a música a ser exibida no canal. Trata-se do projeto Canta teu Samba! Ninguém Aprende Samba no Colégio. A iniciativa é capaz de abrir uma série de ações futuras junto à educação cultural do samba.

Uma prévia do canal será exibida durante o jantar em homenagens que prometem emocionar os convidados. Todas as apresentações artísticas e depoimentos da noite farão parte do acervo do canal Nelson Sargento Com Vida. Outro conteúdo em destaque na internet será uma série apresentando os Griôs da Cultura Popular Brasileira, projeto que valoriza a tradição de contadores de histórias e de rodas de dança.

Griôs

Nelson é um dos griôs anfitriões e o canal destacará as trajetórias dos mestres Tia Maria do Jongo, Rubem Confete, Monarco e Tantinho da Mangueira, entre outros griôs representantes da música, artes plásticas, artes cênicas, literatura e dramaturgia.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.