Bloco de Niterói será o primeiro com temática de vinho

Bloco de Niterói será o primeiro com temática de vinho
Foto: Divulgação.

A cerveja é a bebida preferida para quem curte o Carnaval. No entanto, na folia, há espaço para tudo, inclusive para os amantes de um bom vinho. O saboroso produto, aliás, terá um bloco exclusivo em Niterói. Será o primeiro com a temática Vinho no Brasil: Rosado e Gostoso. O desfile acontecerá no sábado, 10 de fevereiro, com concentração às 9h, na Rua Castilho França, em Icaraí.

Por iniciativa de Deodônio de Macedo, proprietário da loja Grand Cru em Niterói, especializada em vinhos, o bloco terá como destaque os Rosés. “Niterói gosta dos Rosés. Os números comparados a outras franquias, apesar do Rosé estar na moda em todo o país e ser perfeito para o verão, são acima da média em toda a rede. Por isso, rosado e gostoso, unindo a irreverência do carnaval ao tipo de vinho preferido da cidade.”

Faíscca

O grande destaque do bloco, que venderá também outros tipos de vinho, como espumantes e tintos, será naturalmente a parte musical. Comandado pelo Mestre Faíscca, ganhador de seis estandartes de ouro e personagem conhecido do Carnaval carioca, com reduto em Madureira. Faiscca comanda seu próprio instituto, o Faíscca Samba Show, que promove oficinas e forma instrumentistas para o Carnaval, desenvolvendo um trabalho de ação social em comunidades carentes no Rio.

A parceria com o bloco de Niterói levará para a cidade não só a folia, mas também o instituto. O primeiro convênio deve ser com escolas da rede municipal de ensino, conta Faíscca. “O samba é universal. Niterói também ama carnaval. Basta ver as grandes escolas de samba da cidade. Por isso estaremos integrando as grandes escolas com os eventos do projeto. Mas o nosso foco maior é fazer do samba um instrumento social de transformação e integração entre todos, independente de classes e estilos, desde criança.”

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.