Escolha da Corte do Carnaval Mirim será domingo na quadra da Estácio

Foto: Dayse King

A Associação das Escolas de Samba Mirins do Rio de Janeiro (AESM-Rio) escolherá no próximo domingo, 22 de janeiro, a partir das 15h, a corte do Carnaval mirim. No evento, será definido quem ficará com a coroa de Rei Momo, Rainha e Princesas da folia da garotada, bem como eleito seu Cidadão Samba. O público poderá prestigiar e torcer pelos pequeninos e talentosos passistas em um evento com entrada franca e distribuição de doces, refrigerantes, pipoca e cachorro quente para as crianças.

Os escolhidos serão coroados e receberão as faixas de personalidades do Carnaval, participando até então dos eventos oficiais da AESM-Rio e das agremiações filiadas à entidade. No dia 28 de fevereiro, serão figuras marcantes na Passarela do Samba e estarão participando da abertura dos desfiles das escolas mirins no Sambódromo.

Quem quiser participar do concurso ainda pode fazer sua inscrição. Até o dia 19 de janeiro, a AESM-Rio está recebendo novos candidatos em sua sede, na Rua Haddock Lobo, 72/302, Estácio.