Homenageada pelo Império Serrano em 2012, Dona Ivone Lara completa 96 anos

Homenageada pelo Império Serrano em 2012, Dona Ivone Lara completa 96 anos

Foto: Divulgação / Riotur/ Raphael David.

A Rainha do Samba está completando mais um aniversário. Nesta quinta-feira, 13 de abril de 2017, Dona Ivone Lara comemora 96 anos. Aparecendo em todas as listas de mulheres que marcaram a história do Rio de Janeiro, a sambista foi a primeira a compor um samba-enredo. Junto com Silas de Oliveira e Bacalhau fez o clássico Os Cinco Bailes da História do Rio para o Carnaval de 1965 do Império Serrano.

Enfermeira e assistente social, foi na Serrinha que conheceu compositores como Mano Décio da Viola e o próprio Silas de Oliveira e se tornou um ícone do samba. Aposentou-se em 1977 para mergulhar de vez na carreira artística e ganhar o respeito e a admiração de artistas, público e crítica.

Homenagem

Exaltada até pelo maestro Heitor Villa-Lobos, Ivone Lara acumulou prêmios, sucessos e homenagens, uma delas de seu berço: o Império Serrano. A verde e branco da Serrinha levou para a Sapucaí em 2012 Dona Ivone Lara: O enredo do meu samba, na disputa do Grupo A. O título não veio, mas o encanto e a admiração de todo o público do Sambódromo foi notado em cada rosto.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.