Salgueiro lidera o ranking da LIESA

Salgueiro lidera o ranking da LIESA

Foto: Cris Gomes.

O Salgueiro é o novo líder do ranking da LIESA, oficialmente divulgado nesta quinta-feira, 13 de abril. A Academia superou a Unidos da Tijuca ao totalizar 60 pontos, contra 57 do Pavão. A Portela também subiu na lista, passando a ocupar o terceiro lugar, com 56 pontos. A Beija-Flor está em quarto, com 53. A Mangueira é a quinta colocada, com 37, um ponto a mais que a Acadêmicos do Grande Rio, que vem logo a seguir.

O sétimo lugar no ranking da LIESA é da Imperatriz Leopoldinense, que soma 34 pontos. A Mocidade Independente de Padre Miguel aparece em oitavo, com 27 pontos. Em nono, a Unidos de Vila Isabel totaliza 25 pontos. A União da Ilha do Governador é a décima colocada com 17, e a São Clemente a décima primeira, com 8. Paraíso do Tuiuti, Estácio de Sá, Unidos do Viradouro, Império da Tijuca e Inocentes de Belford Roxo estão sem pontuação.

Pontuação

O ranking da LIESA reúne os cinco últimos carnavais e concede 20 pontos para a campeã, 15 para a vice-campeã, 12 para a terceira colocada, 10 para a quarta, 8 para a quinta, 6 para a sexta, quatro para a sétima, três para a oitava, dois para a nona e 1 para a décima. A décima primeira e a décima segunda de cada ano não pontuam.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.