Greg Tavares comandará a harmonia da Acadêmicos do Sossego

Greg Tavares comandará a harmonia da Acadêmicos do Sossego

Foto: Divulgação.

Greg Tavares será o diretor geral de harmonia da Acadêmicos do Sossego. A escola do Largo da Batalha anunciou o último profissional para a sua equipe para o Carnaval 2018 na segunda-feira, 17 de abril. Ele começou na Unidos da Tijuca, mas contou que desde criança só saia de casa quando aprendia todos os sambas.

A trajetória de Greg Tavares mostra o trabalho em grandes escolas. Ele afirma que a Sossego brigará pela vaga da Série A no Grupo Especial. “Sempre gostei muito de Carnaval e samba. Comecei na Unidos da Tijuca nos anos 90 como integrante de ala, pois minha mãe era responsável por uma, até chegar a ser presidente desta ala. Em seguida, migrei para a harmonia, onde fiquei por um bom tempo. Depois passei pela Unidos do Porto da Pedra até chegar à Estação Primeira de Mangueira, onde estou até hoje como um dos diretores de harmonia da Verde e Rosa. Nessa mesma época também passei pela Série A. Fui diretor de harmonia da Inocentes de Belford Roxo e, no ano seguinte, acumulei a direção de harmonia e Carnaval da agremiação. Ano passado fiquei só na Unidos da Tijuca. Este ano recebi o convite do presidente Wallace Palhares e estou assumindo a direção geral de harmonia da Azul e Branco. Estou feliz e com expectativa muito grande no trabalho que a gente poderá realizar. A escola está pensando grande e vai brigar pelo título.”

Equipe de trabalho

O novo diretor geral de harmonia disse que inicialmente contará com a turma da própria Acadêmicos do Sossego. “Vamos fazer um grande Carnaval e iremos brigar pelo título. Pretendo trabalhar com o pessoal que já está na escola e acho que faremos um grande trabalho. Caso eu precise de alguém para compor a harmonia, irei contar com aqueles que me acompanham. Quero agradecer a oportunidade e vamos trabalhar. Sossego mandou me chamar e eu estou aqui.”

O presidente da azul e branco, Wallace Palhares, avalia que a contratação de Greg Tavares para a direção de harmonia fecha com chave de ouro a equipe que trabalhará no Carnaval de 2018. Ele acrescenta que o objetivo da sua administração é de conquistar o título na Sapucaí e chegar ao Grupo Especial.

Enredo

Palhares destaca que o time está montado e que logo o enredo será anunciado. “Nosso trabalho será voltado para ganharmos o título no próximo Carnaval. Já renovamos e contratamos profissionais para iniciarmos os trabalhos. Contratamos o carnavalesco Petterson Alves, o intérprete Nêgo, a porta-bandeira Shay Pituba, o diretor de Carnaval Tom Santos, e o coreógrafo da comissão de frente Carlos Fontinelle. Renovamos com o diretor de Carnaval Almir Jhunior, o mestre de bateria Átila e o mestre-sala Wesley Cherry. Agora estamos em fase de pesquisa do enredo. Em breve iremos divulgar o tema, a logo e a sinopse. A Acadêmicos do Sossego vai com muita garra disputar o título em 2018.”

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.