Alcione será o enredo da Mocidade Alegre

Alcione será o enredo da Mocidade Alegre

Foto: J. Schiffer.

A Mocidade Alegre divulgou na noite de quarta-feira, 19 de abril, seu enredo para o Carnaval 2018. A agremiação paulistana homenageará a cantora Alcione em A voz Marrom que não deixa o samba morrer. O anúncio aconteceu na quadra com a presença dos segmentos da escola e foi transmitido ao vivo pelas redes sociais.

Alcione completa 70 aniversários em novembro. Ela nasceu em São Luís, no Maranhão, e se tornou uma das vozes mais marcantes do samba. Seu primeiro grande sucesso foi Não deixe o samba morrer, de Édson Conceição e Aloísio Silva. Ela gravou outros muitos hits ao longo de seus 45 anos de carreira e se apresentou até na Praça Vermelha, em Moscou, em plena Guerra Fria, para um público de 300 mil pessoas.

Craques do samba

A sinopse do enredo A voz Marrom que não deixa o samba morrer será divulgada em breve, segundo informou a Mocidade Alegre. Alcione será a terceira homenagem do Carnaval paulistano a grandes nomes do samba no próximo ano. A Mancha Verde cantará a trajetória do grupo Fundo de Quintal e a Unidos do Peruche exaltará o cantor e compositor Martinho da Vila.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *