Lins Imperial exaltará Zicartola na Série B

Lins Imperial exaltará Zicartola na Série B

A Lins Imperial fará uma bela lembrança em 2018. A verde e rosa apresentará o enredo Zicartola, sobre o restaurante que Dona Zica e Cartola abriram nos anos 1960 e se tornou um ícone da cultura. O tema será desenvolvido por uma comissão formada pelo diretor de Carnaval Flávio Mello e pelos carnavalescos Tiago Ribeiro e Claudio Fontes.

O Zicartola funcionou dois anos no centro do Rio de Janeiro em que Dona Zica preparava os pratos e Cartola comandava a música. O restaurante se transformou em um local de encontros culturais, resgate de sambistas esquecidos, lançamentos de novos artistas e reduto de intelectuais e estudantes.

Flávio Mello afirma que a lembrança ao Zicartola para a disputa da Série B no próximo ano segue a linha adotada pela Lins Imperial. “Será um enredo que dará sequência ao resgate de se exaltar a cultura popular, iniciado em 2017, quando homenageamos Monarco.”

Estreia

Estreando na agremiação, Claudio Fontes, que iniciou sua carreira na escola de samba mirim da Lins Imperial, Infantes do Lins, vê no Carnaval 2018 a realização de um sonho. “A comemoração dos meus dez anos como carnavalesco não poderia ser melhor. Comemoro na minha querida Lins Imperial, onde pude aprender muito sobre carnaval. Agradeço imensamente ao meu amigo e presidente Jorge Torresmo por esse presente, ao meu diretor de carnaval Flavio Mello pela confiança a toda família Lins Imperial pelo carinho que me recebem.”

A escola prepara a festa de lançamento do enredo com entrega da sinopse aos compositores para o dia 18 de junho às 14 horas. Na ocasião, haverá explanação do tema pelo trio que comandará o desenvolvimento do enredo. A Lins Imperial será a 9ª escola a pisar na Intendente Magalhães, na terça-feira de Carnaval, 13 de fevereiro pela Série B.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *