Dom Sebastião volta a ser enredo no Carnaval do Rio de Janeiro

Dom Sebastião volta a ser enredo no Carnaval do Rio de Janeiro

Em seu segundo ano na disputa da Série E, a Acadêmicos do Jardim Bangu apresentará Encantarias de um rei. A lenda de Dom Sebastião, do carnavalesco Tom Santos em seu desfile de 2018 na Estrada Intendente Magalhães. A escola ficou na quarta colocação em sua estreia na folia, somando 169,2 pontos.

História

O carnavalesco Tom Santos explicou que o enredo é uma linda história baseada na lenda de Dom Sebastião, filho de Dom João III e Dona Catarina, que foi coroado rei de Portugal aos três anos de idade, tomando posse apenas onze anos mais tarde.  Um de seus propósitos era expandir a fé católica pelo mundo, bem como conquistar o território marroquino no norte da África.

Foi durante uma dessas investidas, conhecida como Batalha de Alcácer-Quibir, continua Tom Santos, que Dom Sebastião desapareceu aos olhos de todos, surgindo o mito do Sebastianismo. Muitas lendas se propagaram pelo mundo, chegando até o Brasil, mais especificamente no Maranhão. Muitos habitantes dos lençóis maranhenses acreditam que o monarca reside em um palácio submerso e que aparece em noite de lua cheia na forma de um Touro com uma estrela na fronte.

Lançamento

O lançamento do enredo, a entrega da sinopse aos compositores e a apresentação da equipe serão feitas na 1ª Feijoada do Ano, marcada para o dia 17 de junho, a partir das 12 horas, na Rua Roque Barbosa, 17, Acquamundi.  As atrações ficarão sob a responsabilidade de mestre Dilsinho & Roda de Samba, animada pela bateria Artistas do Ritmo. Haverá ainda apresentação de casal de mestre-sala e porta-bandeira, rainha de bateria, princesas, musas e passistas. A feijoada será servida das 13 às 16h.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *