Acadêmicos do Sossego anuncia enredo e encomenda de samba-enredo para 2018

Acadêmicos do Sossego anuncia enredo e encomenda de samba-enredo para 2018

Ritualis será o enredo da Acadêmicos do Sossego. O tema foi anunciado nesta quinta-feira, 18 de maio, e será desenvolvido pelo carnavalesco Petterson Alves, que estreará no Carnaval do Rio de Janeiro depois de muito sucesso em Vitória. Segundo o artista, será um passeio pelos rituais observados pelo homem ao longo da história. A azul e branco também divulgou que não fará disputa de samba-enredo e encomendará a obra aos compositores campeões nos dois últimos anos.

Petterson Alves afirmou que a escola prepara uma apresentação inovadora. “A Sossego no carnaval de 2018 convida à todos para uma misteriosa e inebriante comunhão de saberes e histórias na Marquês de Sapucaí. Por meio de uma viagem, multifacetada pela história dos rituais mais diferentes da humanidade ao longo dos anos, o público poderá conferir as surpresas de um grande desfile. Vamos inovar e sacudir a Passarela do Samba com múltiplas palhetas de cores, aliado a um visual de rituais carnavalizados.”

Encomenda

O presidente da Acadêmicos do Sossego, Wallace Palhares, afirmou que a opção por não realizar a disputa de samba-enredo aconteceu por uma questão econômica. Ele explicou que, como a escola não tem quadra, o custo de cada fase de classificação é alto e ficaria caro para a agremiação.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.