Tradição entrega direção de Carnaval a Livinha Pessoa

Tradição entrega direção de Carnaval a Livinha Pessoa

Foto: Divulgação / Adriana Vieira.

A presidente da Tradição, Raphaela Nascimento, decidiu entregar a Direção de Carnaval da escola a Olivia Pessoa, a Livinha. Ela era responsável pela Direção de Harmonia e está na agremiação desde 1986, tendo muitos serviços prestados à azul royal, azul turquesa, ouro, branco e prata do Campinho.

Raphaela justificou a escolha com a história da profissional na escola. “Livinha tem uma história de amor e dedicação à Tradição e seu nome foi indicado por decisão unânime. Precisamos de uma pessoa aguerrida, comprometida e que trabalhe com dedicação para conquistarmos o nosso tão sonhado título em 2018. Estamos contentes que ela tenha aceitado esse desafio. Seja muito bem-vinda à nova função Livinha. Isso sim é a Tradição!”

Grandes momentos

Ao longo das mais de três décadas de serviços à escola, Livinha Pessoa viveu momentos de muita alegria. “De todos os desfiles da escola, posso destacar que o enredo em homenagem ao Sílvio Santos, Hoje é domingo, é alegria. Vamos sorrir e cantar, foi o que marcou a minha vida. O desfile foi completo, emocionante, de muito paz e amor. Tenho orgulho de dizer que são 30 anos dedicados à Tradição. Entrei como diretora e aprendi muito, pois no samba a gente conquista diversos amigos. Sempre ajudei a escola no comando do nosso atual presidente de honra Nésio Nascimento e, atualmente, com a nossa presidente Raphaela Nascimento e o vice-presidente Rhodrigo Nascimento.”

Lágrimas

Livinha ficou emocionada e chegou às lágrimas quando recebeu o convite para ser diretora de Carnaval e agradeceu a confiança da presidente. “Foi uma surpresa boa ser convidada para a função de diretora de Carnaval da minha escola de coração. Quase não consigo falar de emoção. Eu estava ajudando a presidente Raphaela. Ela pediu para sentar-me à mesa e fez o convite. Eu já atuava na direção de harmonia, fortalecendo a força do canto e evolução da escola. Porém, acredito que a direção de Carnaval será uma função mais complexa dentro do contexto de desenvolvimento do enredo, uma atuação mais focada para o barracão, confecção de fantasias e atelier. Será muito gratificante trabalhar no enredo contando a história da rainha de Sabá junto ao carnavalesco Leandro Valente. Estamos sempre preparados para novos desafios. Tradição para mim é uma história, pois conheci meu grande amor na escola. De todas as histórias de amor que eu conheço, nenhuma é tão marcante como o amor que tenho pela minha querida Tradição. Nosso Condor está pronto para voar e aterrissar na Marquês de Sapucaí.”

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.