Final de samba-enredo da Estácio de Sá será no dia 1º de setembro

Final de samba-enredo da Estácio de Sá será no dia 1º de setembro

Foto: Dayse King / Divulgação.

Os compositores da Estácio de Sá terão a primeira reunião com o carnavalesco Tarcísio Zanon na quarta-feira, 21 de junho, entre 18h e 21h, na quadra da escola. O encontro servirá para tirar dúvidas iniciais, outros dois acontecerão com intervalos de uma semana. Os poetas já conhecem a sinopse do enredo No pregão da folia sou comerciante da alegria e com a Estácio boto banca na Avenida. A grande final será no dia 1º de setembro.

Tarcísio Zanon afirma que os poetas da vermelho e branco poderão trabalhar sem amarras. “Nosso enredo é leve e queremos que os compositores tenham total liberdade de criar e usar jargões populares.” A inscrição e a entrega dos sambas concorrentes acontecerá no dia 12 de julho. O vice-presidente da Estácio de Sá, Nelson Souza, está otimista com um bom nível do concurso. “Queremos ter uma disputa de muita qualidade e pedimos que os compositores caprichem.”

Limite

A Estácio limitou em seis o número de compositores por obra. A vermelho e branco tenta com isso evitar um número muito grande de compositores nas parcerias, já incluindo as participações especiais. A taxa de inscrição é de R$ 50 para cada poeta, que também deverá entregar, no ato da inscrição, cinco CDs gravados, um CD somente com a base da gravação e 20 cópias impressas da letra do samba concorrente. A primeira apresentação dos sambas na quadra acontecerá, na sexta-feira, 14 de julho, a partir das 22h.

A primeira eliminatória acontecerá na sexta-feira, 21 de julho.

Calendário

21 de junho – Tira dúvidas, das 18h às 21h

28 de junho – Tira dúvidas, das 18h às 21h

5 de julho – Tira dúvidas, das 18h às 21h

12 de julho – Inscrição dos sambas na quadra (horário a ser divulgado)

14 de julho – Apresentação dos sambas na quadra a partir das 22h

21 de julho – Primeira eliminatória dos sambas

1 de setembro – Final

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*