Império Ricardense faz festa negra para lançar enredo sobre Lázaro Ramos

Lázaro Ramos será enredo no Carnaval 2018
Foto: Divulgação / TV Globo.

Com a presença do homenageado Lázaro Ramos, o Império Ricardense lançará no domingo, 9 de julho, em sua quadra, o enredo Awrè Bambá Lázaro : O mensageiro do oriki de Olodun. O tema conta a história do ator desde os primeiros anos de vida, quando vivia em uma comunidade quilombola com os pais, até sua ascensão como um dos maiores artistas negros da atualidade.

O presidente do Conselho Deliberativo do Império Ricardense, Nino Smith, revelou detalhes do enredo. “Estamos preparando uma grande festa. Teremos uma companhia de dança afro, rimadores de funk, rap, samba e uma emocionante cerimônia de boas vindas ao nosso homenageado.” As atrações vão do rap ao samba com os shows do Grupo Faz à Vera, do cantor Marcelinho Vocal e de Cassiane Peróla Negra, filha da sambista Jovelina Pérola Negra, além do  rapper Emicy Beka.

Negritude

Os segmentos do Império Ricardense, como passistas, casal de mestre-sala e porta-bandeira, bateria Sensação Imperial, entre outros, também se apresentarão. Além disso, a companhia de dança CCL, do coreógrafo Jefferson Costa, fará uma grande exibição. O show solo fica por conta de Yá Ana Daraunké, Yalorixá, dançarina, coordenadora do Fórum nacional de Densidade Negra e Religiosa e ex integrante do Bando de Teatro Olodum.

A área externa da quadra será ocupada pelo Afro Bantu, um coletivo de empreendedorismo afro que vai apresentar mais de 15 marcas com o que há de mais fascinante sobre ancestralidade e estética negra. O público poderá conferir o trabalho de marcas como Brazil Zulu, Divas Vanessa Coelho e Cris Odara, entre outras.

Serviço

Lançamento do enredo para o Carnaval 2018

Local: Quadra do Império Ricardense.

Endereço: Av. Nazaré, 640, Ricardo de Albuquerque, Rio de Janeiro – RJ.

Horário: A partir das 13h.

Data: 09/07/2017.

Entrada Franca.

Mesa: R$ 50.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*