Definida a ordem de desfile do Grupo Especial

Definida a ordem de desfile do Grupo Especial

A LIESA promoveu na noite deste sábado, 15 de julho, no final da Carnavália Sambacon, o sorteio da ordem de desfile das escolas de samba do Grupo Especial. Caberá à Beija-Flor encerrar as apresentações da elite do Carnaval, sendo a última de segunda-feira. A Mocidade Independente de Padre Miguel fechará o primeiro dia.

Após o sorteio, ficou definido que o domingo contará com Império Serrano, São Clemente, Unidos de Vila Isabel, Paraíso do Tuiuti, Acadêmicos do Grande Rio, Mangueira e Mocidade Independente de Padre Miguel, na sequência. A segunda-feira terá Unidos da Tijuca, Portela, União da Ilha do Governador, Acadêmicos do Salgueiro, Imperatriz Leopoldinense e Beija-Flor.

Antes do sorteio, o presidente da LIESA, Jorge Luiz Castanheira, afirmou que a crise financeira fortalecerá o Carnaval. Ele também destacou que o Império Serrano estava de volta à sua casa, em referência a uma das fundadoras da entidade e que desfilará novamente no Grupo Especial depois de oito anos fora da elite.

Mão quente

Quando os representantes das escolas subiram ao palco para sortearem inicialmente o dia de desfile e depois as posições, a situação que mais chamou à atenção foi o duelo entre Mangueira e Beija-Flor. A verde e rosa tirou a bolinha de número 9, entre as dez possíveis, mas a azul e branco nilopolitana escolheu a número 10.

Por fim, a Mocidade Independente e a Paraíso do Tuiuti acordaram trocar suas posições. Desta forma, a verde e branco será a sétima a desfilar no domingo e a azul e amarelo de São Cristovão será a quarta a passar na Sapucaí.

Ordem de desfile

Domingo

Império Serrano

São Clemente

Unidos de Vila Isabel

Paraíso do Tuiuti

Acadêmicos do Grande Rio

Mangueira

Mocidade Independente de Padre Miguel

Segunda-feira

Unidos da Tijuca

Portela

União da Ilha do Governador

Acadêmicos do Salgueiro

Imperatriz Leopoldinense

Beija-Flor.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*