Escola de mestre-sala e porta-bandeira Manoel Dionísio completa 27 anos

Escola de mestre-sala e porta-bandeira Manoel Dionísio completa 27 anos
Equipe da Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira. Foto: Aida Lobo / Divulgação.

Esta segunda-feira, 17 de julho, é para ser bastante comemorada. Há 27 anos era fundada a Escola de Mestre-Sala, Porta-Bandeira e Porta-Estandarte. Com o fundador Manoel Dionísio de volta à presidência, a instituição, que descobriu e lapidou inúmeros talentos para o Carnaval, passa por um processo de reformulação. Para celebrar a nova fase, haverá uma programação especial no próximo final de semana.

Manoel Dionísio. Foto: Divulgação.

Uma missa em ação de graças pelos 27 anos acontecerá na sexta-feira, 21 de julho, às 19h, na Igreja do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Rua do Riachuelo, 367, Centro do Rio. No sábado, 22 de julho, a partir das 14h, será realizada a confraternização no local das aulas, no Setor 2 do Sambódromo.

Durante a festa, será apresentada a nova equipe e grupos musicais e de dança farão demonstrações de seus talentos. Haverá também homenagens e a tradicional passagem das bandeiras com alunos, instrutores e porta-bandeiras e mestres-salas convidados, além do tradicional bolo com parabéns. As duas solenidades são abertas ao público e a realização conta com a ajuda da diretoria, dos pais e dos amigos da Escola.

História

A escola nasceu da necessidade de novos casais aptos a executarem a dança específica do segmento nos blocos e escolas de samba e se tornou referência no ensino e na prática do bailado de mestre-sala e porta-bandeira. Não existem números exatos que mostrem quantos alunos já passaram pela instituição, mas a maioria dos casais que brilha atualmente no Carnaval, nos mais diversos grupos, começou no projeto.

Atualmente, a Escola é mais do que realidade e cresceu bastante, chegando a sete polos espalhados pelo País: Porto Alegre, Paranaguá, Belém do Pará, Vitória, Três Rios, Vila Velha e São Paulo. Para Manoel Dionísio, é tempo de agradecer. “As coisas estão caminhando porque temos uma equipe boa. Daqui pra frente vai ser só alegria.”

 Serviço

Missa na Igreja do Santuário Nossa Senhora de Fátima

Data: Sexta-feira, 21 de julho.

Horário: 19h.

Endereço: Rua do Riachuelo, 367, Centro.

Confraternização na Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira

Data: Sábado, 22 de julho.

Horário: 14h.

Endereço: Praça de Alimentação do Sambódromo, Setor 2.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*