Acadêmicos do Tucuruvi realiza campanha social em de pacientes de hospital

Acadêmicos do Tucuruvi realiza campanha social em de pacientes de hospital
Fotos: Divulgação.

O Carnaval é a festa da alegria e também da solidariedade. Uma mostra disso foi dada pela Acadêmicos do Tucuruvi. A escola de samba paulistana realizou, nas últimas semanas, uma campanha para arrecadar roupas e produtos de higiene pessoal para a Associação do Voluntariado do Hospital Mandaqui, situado na zona norte da capital de São Paulo.

Mesmo com um pequeno número de membros, o trabalho voluntário atende a centenas de enfermos em uma espécie de plantão permanente, com todos buscando auxiliar os pacientes de diferentes maneiras. Os cuidados vão desde a higiene pessoal até a promoção de roupas e brinquedos para as crianças tentando em parte suprir a ausência de seus familiares.

Arrecadação

Em todos os setores do hospital, há voluntários. É um esforço conjunto que conta com a participação da comunidade e de simpatizantes da Acadêmicos do Tucuruvi. Graças a eles, foi possível a arrecadação de 199 produtos de higiene, 682 peças de roupas (femininas, masculina e infantil), 30 pares de sapatos, cinco edredons, dois cobertores, um cobre-leito, 12 jogos de lençóis e 40 livros, entre outros itens.

A diretoria da Acadêmicos do Tucuruvi, em nome de toda a agremiação, agradeceu o esforço de todos que contribuíram para que a campanha fosse ainda um sucesso. No entanto, quem ainda desejar ajudar pode entregar seus donativos direto na Associação do Voluntariado do Hospital Mandaqui, dentro do complexo hospitalar situado na Rua Voluntários da Pátria 4.301, na casinha Rosa, 08.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*