LIESA cancela ensaios técnicos

LIESA cancela ensaios técnicos
Foto: A. Pinto.

Os moradores e turistas do Rio de Janeiro estarão privados de uma das fases mais gostosas do pré-Carnaval. Para 2018, não haverá ensaios técnicos na Sapucaí. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 4 de outubro, pelo presidente da LIESA, Jorge Castanheira, em entrevista ao jornal Extra. Segundo o dirigente, o motivo é a falta de recursos para a realização do período de treinamentos.

Alto custo

Os custos anuais para a realização dos ensaios técnicos, segundo Castanheira, ficam entre R$ 3,5 milhões e R$ 4 milhões. Ele argumentou que, com a redução da verba da Prefeitura para as escolas de samba, ficou impossível para a LIESA bancar este montante, que cobriam segurança, limpeza, carros de som e camisas para os componentes. O presidente afirmou que a única forma dos treinamentos serem realizados seriam com a obtenção de um patrocínio.

Os ensaios técnicos foram realizados nos últimos 15 anos, no período de dezembro o fevereiro, sempre nos finais de semana. Com entrada franca, os treinamentos das escolas do Grupo Especial e da Série A levavam grande público à Sapucaí, chegando a superar 60 mil pessoas.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*