LigaSP emite comunicado sobre repasse das verbas da Prefeitura

LigaSP emite comunicado sobre repasse das verbas da Prefeitura
Foto: Paulo Pinto / LigaSP / Fotos Públicas.

A LigaSP divulgou na segunda-feira, 23 de outubro, um comunicado oficial sobre o repasse das verbas da Prefeitura de São Paulo às escolas dos Grupos Especial e de Acesso e sobre a privatização do Anhembi. A entidade enfatizou que confia na palavra do prefeito João Dória Jr. e que aguarda o chamado da SPTuris para a assinatura do contrato para o Carnaval.

O texto frisa que uma carta foi enviada pela LigaSP, na semana passada, aos vereadores de São Paulo mostrando a preocupação das escolas com o tempo destinado à montagem do Carnaval. A entidade ainda afirma que até que as ações sejam oficializadas, qualquer manifestação será mera especulação.

Comunicado oficial

A respeito das notícias e especulações divulgadas recentemente na mídia, sobre a verba destinada ao Carnaval de São Paulo para o ano de 2018, bem como a privatização do Complexo do Anhembi, que inclui o Sambódromo, a Liga SP vem esclarecer:

Como entidade responsável por organizar a maior festa popular do Estado, com representação na economia de aproximadamente R$ 1,5 bilhão, participamos ativamente de todas as negociações e decisões que dizem respeito ao nosso grandioso evento.

Estamos otimistas e confiantes na palavra do Prefeito João Dória Jr. que, na última sexta-feira (20), garantiu a realização da festa registrando a decisão no diário oficial. Como é de praxe todos os anos, a Liga SP agora aguarda o chamado da SP Turis para assinatura do documento e oficialização da medida.

Com isso, acreditamos que teremos, em 2018, um Carnaval organizado nos mesmos moldes do evento de 2017, com toda a segurança, apoio e estrutura dedicados ao público e às agremiações.

Contamos também com o apoio do Presidente da Câmara Milton Leite, grande entusiasta e padrinho do Carnaval de São Paulo, que continua militando e contribuindo em favor da nossa festa.

A Liga SP esclarece ainda que não havia se manifestado sobre nenhum dos assuntos por acreditar no andamento dos processos e decisões que estão sendo tomadas na Câmara e Prefeitura. Na semana passada, dirigimos uma carta à bancada salientando alguns pontos que nos preocupam a respeito do tempo destinado à montagem do Carnaval.

Até que todas as ações estejam formalmente registradas e assinadas por todas as partes envolvidas, qualquer manifestação não passará de mera especulação. Por esse motivo, a Liga SP repudia notícias divulgadas sem a devida apuração e critério, com o único objetivo de atrair cliques e uma audiência quantitativa.

São Paulo, 23 de outubro de 2017.

Paulo Sérgio Ferreira

Presidente da Liga SP

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.