Renascer de Jacarepaguá apresenta fantasias e anuncia novos profissionais para 2018

Renascer de Jacarepaguá apresenta fantasias e anuncia novos profissionais para 2018
Foto: Léo Cordeiro / Divulgação.

A Renascer de Jacarepaguá apresentou na noite de terça-feira, 31 de outubro, durante o ensaio de quadra da escola, 21 protótipos de fantasias que levará para a Sapucaí na disputa da Série A. Os figurinos foram idealizados pelos carnavalescos Alexandre Rangel e Raphael Torres, que assinam o enredo De flechas e lobos, O tema tem como fio condutor a floresta amazônica, que serviu de inspiração para o maestro Heitor Villa-Lobos compor a obra Floresta do Amazonas, com destaque para a fauna, a flora e as lendas folclóricas da região.

Alexandre Rangel destacou a superação da escola para a produção de seu desfile. “Eu e o Raphael sempre fazemos Carnaval cultural. É um desfile de originalidade e superação. Depois de vermos todo o protótipo queimado e conseguirmos superar, trabalhar e mostrar esse trabalho e constatar como a comunidade e a escola estão felizes com o proposto, de ver a união dos segmentos e da escola como um todo em prol do carnaval, é uma felicidade muito grande para nós. Nossos figurinos são bastante leves, não estão pesados, apostamos bastante nas cores e a emoção do folião da Renascer será o toque principal para nosso desfile.”

Homenagem

Nathália Drumond e Antônio Carlos Salomão. Foto: Léo Cordeiro / Divulgação.

A festa teve espaço também para lembrar de amigos. A Renascer homenageou o presidente da Imperatriz Leopoldinense, Luiz Pacheco Drumond. Representando o dirigente da escola de Ramos, sua filha Nath Drumond recebeu das mãos do presidente da Renascer de Jacarepaguá, Antônio Carlos Salomão, uma placa lembrando o tempo de amizade, parceria e ajuda entre as agremiações coirmãs.

Salomão agradeceu o apoio de Luizinho, especialmente em tempos de crise e corte de verbas. “Nós agradecemos a todos os segmentos e a todos que estão nos ajudando a fazer o Carnaval 2018. Porque este ano está difícil, está muito mais difícil, não só pra nossa escola, mas para toda a Série A. Hoje o prefeito anunciou o corte de 50% da verba. Se está dificil, piorou um pouco mais. Mas tenho que agradecer a Imperatriz, porque a nível de material, se não fosse a atuação da Imperatriz, através do seu presidente Luiz Pacheco Drumond, eu acho que não conseguiríamos fazer isso que apresentamos hoje, e o que vai passar na Avenida junto com as alegorias. Através da Nathália, eu faço essa homenagem simbólica a seu Luizinho e toda sua família.”

Novos nomes

O primeiro casal da Renascer de Jacarepaguá, Patricia Cunha e Luiz Russier. Foto: Léo Cordeiro / Divulgação.

Durante o evento, ainda houve a apresentação do novo diretor cultural da escola, o produtor Vagner Pires. Ele ingressa no time da Renascer e ficará responsável pela parte cultural e pela organização dos eventos da escola, já iniciando pela festa dos protótipos na noite de terça. A escola também anunciou os novos cantores de apoio do carro do som, Hugo Júnior e Rafael Tinguinha.

Outro anúncio, este como surpresa da noite, foi o do novo par da primeira porta-bandeira da Renascer, Patrícia Cunha. Luiz Augusto Russier, de 30 anos, será o primeiro mestre-sala da escola e terá a missão de defender novamente as cores da vermelho e Branco. Ele já desfilou pela agremiação por quatro anos, além de Império da Tijuca, Unidos de Padre Miguel, Unidos do Jacarezinho, Unidos de Vila Isabel, Imperatriz Leopoldinense, entre outras.

Dançando desde os 11 anos, Luiz Augusto contou estar feliz em abraçar esta oportunidade de voltar à escola. “Já vinha conversando com a Patrícia há um tempo e agora surgiu a oportunidade de voltar com o convite da Tatiana e do presidente Salomão, a quem agradeço a confiança. Depois de oito anos, eu nem imaginava voltar pra escola. Mas estou muito feliz com a oportunidade e prometo dar o meu melhor à Renascer de Jacarepaguá.  Nosso ritmo de ensaios vai ser com 100% de dedicação e vamos meter as caras no ensaio, pois já estamos bem próximos ao Carnaval. Nós já temos um bom entrosamento e conheço bem a Patrícia. Já estamos trabalhando em busca desses 40 pontos no quesito.

Fotos: Léo Cordeiro / Divulgação.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*