Unidos de Bangu contrata novo coordenador artístico

Unidos de Bangu contrata novo coordenador artístico
Foto: Divulgação.

Alex Coutinho foi anunciado pela Unidos de Bangu como o novo coordenador artístico das musas da escola. Ele acumula as funções de diretor de passistas da Paraíso do Tuiuti e da Unidos do Cabuçu, diretor artístico do projeto social Aos Passos do Paraíso e diretor artístico do projeto Samba Show Internacional  e chega à vermelho e branco depois de aceitar o convite do presidente da agremiação Marcelo do Rap.

Nascido na cidade fluminense de Cambuci, Alex ingressou no projeto de Mestre-Sala e Porta-Bandeira da Pimpolhos do Grande Rio aos 13 anos, um ano depois de chegar ao Rio de Janeiro. O primeiro desfile aconteceu em 2003, como passista da Paraíso do Tuiuti. Posteriormente, mostrou seu talento em diversas agremiações, como Unidos da Tijuca, Unidos de Vila Isabel, Acadêmicos da Rocinha, Acadêmicos do Cubango, Unidos de Porto da Pedra, União da Ilha do Governador, Acadêmicos do Salgueiro.

Passistas

O novo coordenador da Unidos de Bangu ainda se dedica a recriar passistas na Paraíso do Tuiuti há alguns anos. Por esse motivo, foi convidado em 2008 pelo presidente da azul e amarelo, Renato Thor, para dirigir a ala de passistas. Segundo Alex, o desafio foi muito grande pela falta de maturidade do trabalho e de idade, porém aos poucos se encontrou dentro da profissão e completou 15 anos de escola, sendo oito à frente do grupo e colecionando muitos prêmios.

Atualmente, Alex Coutinho trabalha como diretor artístico e comanda o projeto Aos Passos do Paraíso, que ensina técnicas de samba no pé para iniciantes e, com seu trabalho, viajou para nove países: França, Suécia, Finlândia, Polônia, Inglaterra, Peru, Chile, Argentina e Uruguai. Ele é um dos fundadores e líder de uma ala que trará do exterior grandes passistas que mostram pelo mundo a arte de sambar. Além de amar e trabalhar com samba, também já coreografou comissão de frente e desfilou em carros alegóricos.

Curta facebook.com.br/revistacarnaval.
Siga twitter.com/revistacarnaval.
Acesse instagram.com/revistacarnaval.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*