20 de junho de 2024
DestaqueGrupo especialÚltimas notícias

Riotur antecipa calendário e abre inscrições para o concurso que vai selecionar bandas especializadas para o carnaval 2024

A Riotur recebe até o dia 20 de novembro as inscrições para o Concurso de Seleção de Bandas Especializadas em Carnaval, e que serão contratadas para apresentações nos bailes populares programados para o Carnaval de 2024.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas, por meio do preenchimento de ficha de inscrição, de forma presencial, na sede da Riotur. O endereço é: Rua Dom Marcos Barbosa, 02/ 2º andar – Diretoria de Operações – Cidade Nova, das 10h às 17h.

Servidores públicos que ocupam cargos dentro da estrutura do município do Rio de Janeiro não podem participar. O regulamento pode ser conferido no site da Riotur ou pelo e-mail: concbandascarnaval2024.riotur@gmail.com ou na sede da Riotur.

Para dar mais comodidade ao processo, a Riotur antecipa, pela primeira vez, o pleito em três meses para a escolha das bandas, onde todas passarão por um processo de seleção, definido pelos quesitos de: ritmo, harmonia, interpretação, afinação e conjunto. Uma comissão julgadora, integrada por cinco membros indicados pela Diretoria de Operações da Riotur, com notável especialização na área musical, farão a escolha.

O sorteio para definir o dia da apresentação de cada banda será feito no dia 22 de novembro, às 16h.

As etapas eliminatórias acontecem na Cidade do Samba, entre os dias 27 e 30 de novembro, das 10h às 18h.

O resultado e a classificação das bandas serão publicados no dia 04 de dezembro, no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro. As bandas escolhidas receberão R$ 15 mil, correspondente a apresentação em quatro bailes populares, com duração de três horas cada um, no local, dia e hora previamente determinados pela Riotur.

Já o repertório para cada apresentação ficará a critério dos músicos, com a obrigatoriedade de ser composto exclusivamente por músicas carnavalescas.