20 de junho de 2024
DestaqueGrupo especial

Porto da Pedra encerra ensaios de rua com comunidade em sintonia no samba-enredo

A Unidos do Porto da Pedra concluiu seu último ensaio de rua de 2023 com um grande evento. Realizado na Rua Feliciano Sodré, em São Gonçalo, o ensaio contou com um vibrante canto da comunidade, impulsionado pelo elogiado samba-enredo interpretado por Wantuir. O primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Rodrigo França e Denadir Garcia, brilhou na apresentação. Com uma duração de cerca de 1 hora e 15 minutos, o ensaio foi marcado pela presença do prefeito da cidade, Capitão Nelson, anunciando o próximo evento da escola para o Carnaval 2024. O enredo “O Lunário Perpétuo: A Profética do Saber Popular”, desenvolvido por Mauro Quintaes, será o foco da Porto da Pedra.

O Diretor Geral de Harmonia, Amauri de Oliveira, expressou sua satisfação com o ensaio e ressaltou a evolução da escola nos ensaios de rua. O casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira apresentou uma performance marcante, mesclando elementos tradicionais e referências ao samba-enredo. O destaque foi para a apresentação do samba-enredo, que impulsionou o entusiasmo e a animação da comunidade. O intérprete Wantuir Oliveira e o carro de som foram fundamentais para a energia transmitida pela obra.

Durante a evolução da escola na Avenida Feliciano Sodré, a Porto da Pedra apresentou um desfile leve, fluído e organizado, sem espaços vazios entre as alas. A animação dos componentes proporcionou um ensaio descontraído e contagiante. A harmonia se destacou, facilitada pelo excelente samba e um canto uníssono em todos os setores da escola. A bateria Ritmo Feroz, liderada por Mestre Pablo, contribuiu para a excelente harmonia da escola, mesmo com a ausência de alguns ritmistas. A presença de personalidades como Tati Minerato, rainha de bateria, e a atriz Giovana Cordeiro também marcou o evento.