26 de maio de 2024
DestaqueRio CarnavalÚltimas notícias

Aplicativo ajuda folião a localizar blocos no carnaval de rua 2024

Disponível em plataformas digitais como apple store e play store, app blocos rio 2024 funciona por geolocalização.

Uma das perguntas mais ouvidas durante o Carnaval de Rua do Rio é: “Cadê o bloco?”. Para responder a esta indagação, a Riotur lança o aplicativo Blocos Rio 2024 já está disponível nas plataformas digitais e vai ajudar o folião a escolher e localizar seus blocos favoritos.

A ferramenta pode ser baixada de forma gratuita e funciona por geolocalização, com filtros como data e nome do bloco, além de uma barra de pesquisa, facilitando a busca de cariocas e turistas. O trajeto dos desfiles também está disponível no app, ajudando os foliões que não conseguirem chegar na concentração a conhecerem o percurso por onde o bloco vai passar.

Em 2024 o Rio terá 453 desfiles pelas ruas e praças da cidade a partir do dia 13 de janeiro até o domingo, dia 18 de fevereiro, quando o Carnaval de Rua se encerra. A Zona Sul do Rio contará com o desfile de 128 desfiles, enquanto a Zona Sul terá 98, sendo 10 deles de megablocos.

A previsão é de que 5 milhões de pessoas, entre cariocas e visitantes, aproveitem o Carnaval de Rua do Rio. Uma mega operação foi montada pela Riotur, com o apoio de diversos órgãos públicos, para garantir que, assim como no Réveillon, o público possa aproveitar a festa com tranquilidade e alegria. Então baixe o Blocos Rio 2024, escolha seu bloco e aproveite a festa!