Noite Camaleônica! Com participação especial de IZA, Imperatriz Leopoldinense e Ney Matogrosso celebram Carnaval 2026 com show do cantor no Vivo Rio
Enredo da Rainha de Ramos neste Carnaval, artista cantou sucessos dos seus mais de 50 anos de carreira, além do samba-enredo em sua homenagem
Uma noite mágica. Enredo da Imperatriz Leopoldinense para o Carnaval 2026, o cantor Ney Matogrosso realizou na noite desta quarta (04) no Vivo Rio, uma edição especial de seu show “Bloco na Rua”, desta vez com a participação especial da Rainha de Ramos e seus segmentos.
Batizado de “Em Noite Camaleônica”, a apresentação do artista foi embalada pelos grandes sucessos dos seus mais de 50 anos de carreira, além do samba-enredo que a verde, branco e dourado preparou em sua homenagem para o Carnaval que se aproxima.
A cantora IZA, rainha de bateria da escola, também esteve no palco ao lado de Ney Matogrosso, emocionando o público ao som de “Casinha de Sapê” e “Balada do Louco”.
“Foi uma noite que com certeza jamais sairá do coração de cada torcedor da Imperatriz e também dos fãs do Ney que estiveram presentes. Será uma honra para todos nós homenagear e exaltar a trajetória desse artista na Marquês de Sapucaí daqui a poucas semanas. E o show que uniu a escola e o nosso camaleônico só comprova a força do desfile que será apresentado. Tudo está sendo histórico”, afirma o vice-presidente da Imperatriz e diretor financeiro da LIESA, João Drumond.
O show de Ney Matogrosso com a Imperatriz Leopoldinense contou com clássicos como “Bloco na Rua”, “Jardins da Babilônia”, além do “Vira” e “Sangue Latino”. O toque carnavalesco ficou pela bela apresentação da bateria Swing da Leopoldina, de Mestre Lolo, do intérprete Pitty de Menezes, e do primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Phelipe Lemos e Rafaela Theodoro, além das passistas da agremiação, que neste ano pode conquistar seu décimo título.
Em 2026, a Imperatriz Leopoldinense será a segunda escola a desfilar no domingo de Carnaval. A agremiação levará para a avenida o enredo “Camaleônico”, idealizado pelo carnavalesco Leandro Vieira, que irá para o seu quarto carnaval consecutivo na escola, e celebra a obra e a virtuosidade performática de Ney Matogrosso.








Fotos: Wagner Rodrigues/Divulgação Imperatriz

