Quatro sambas avançam à final de samba-enredo do Império Serrano para 2025
O Império Serrano definiu os seus finalistas da disputa de samba-enredo para o Carnaval 2025. A escola prepara uma grande homenagem ao compositor Beto Sem Braço, de autoria do carnavalesco Renato Esteves, com o enredo “O que espanta miséria é festa”, em busca do título da Série Ouro e o retorno ao Grupo Especial. O anúncio foi realizado no início da tarde desta quarta-feira (6) através das redes sociais da agremiação.
Oito sambas se apresentaram numa semifinal eletrizante realizada na noite da última terça-feira (5), na quadra da escola, em Madureira. A final, mais uma vez, vai contar com uma disputa familiar, entre Aluísio Machado, integrante do Samba 4 e maior vencedor da história do Império Serrano, contra o neto Matheus Machado, ex-mestre-sala da agremiação, que encabeça o Samba 15. Fecham a lista as parcerias de número 12, de Victor Rangel e companhia, e o Samba 13, liderado pelo cantor e compositor Arlindinho.
A grande decisão está marcada para o dia 15, com início às 19h. O evento contará com uma edição especial do Botequim do Império, com roda de samba com os grandes clássicos de Beto Sem Braço, além de chopp gratuito até às 21h. Ingressos do segundo lote estão disponíveis por R$ 30,00 na plataforma Sympla (link: https://www.sympla.com.br/evento/grande-final-de-samba-enredo-imperio-serrano-carnaval-2025/2693819). Os camarotes já foram esgotados.
Fotos: Luis Miguel Ferreira