19 de abril de 2024
Série ouroÚltimas notícias

Princesas eleitas, da Mangueira e Unidos de Bangu, celebram representatividade na Corte do Carnaval do Rio 2024

Após cinco etapas e um mês de competição, o concurso para eleger a Rainha do Carnaval do Rio de Janeiro de 2024 chegou ao fim nessa sexta-feira. A microempreendedora Gabriella Mendes Medeiros, de 20 anos, candidata da Mocidade Independente de Padre Miguel, foi quem se sagrou vencedora da disputa e conquistou a coroa maior. A segunda colocação ficou com a dançarina Bruna dos Santos Gomes de Menezes, de 18 anos, representante da Estação Primeira de Mangueira; enquanto a esteticista Ana Carolina de Souza, de 33 anos, da Unidos de Bangu, terminou em terceiro lugar. Com isso, as duas também irão integrar a Corte da folia carioca no ano que vem, ocupando os postos de primeira e segunda Princesa, respectivamente.

“Estou em êxtase ainda. Muito feliz, extremamente grata, honrada em estar na Corte, independente de ser segunda Princesa, primeira Princesa ou Rainha. Claro que almejamos muito a coroa maior, mas estou feliz com a vitória da minha amiga Gabi Mendes e de poder estar com ela. Me sinto realizada, muito feliz mesmo, e espero que tenhamos um ótimo reinado. Que possamos levar muita alegria, muita verdade e também o que a gente tem de melhor para dar, que é o nosso samba no pé”, afirmou Bruna.

“Quando eu cheguei neste palco, eu já me senti uma rainha. Foram 106 meninas maravilhosas trazendo um pouco da sua história, da nossa categoria passista, sambistas profissionais, e a sua bandeira. Muitas escolas que não eram tão conhecidas, hoje puderam mostrar quem são. Então, por tudo isso, já me sinto lisonjeada. Independente da coroa, estar fazendo parte da Corte e podendo representar todas essas meninas que passaram aqui e também deixaram sua história, cada uma com sua particularidade, é algo incrível”, declarou Ana Carolina.

Além da faixa e da coroa de Princesas do Carnaval, Bruna e Ana Carolina também faturaram um prêmio em dinheiro no valor de R$ 32.500. Já Gabriella Mendes, eleita Rainha da folia carioca, embolsou a quantia de R$ 45.500.