18 de julho de 2024
DestaqueHot newsRio Carnaval

Riotur abre inscrições para o concurso que vai eleger o Muso, Musa e Pessoa Cidadã LGBTQIAPN+ não binária do carnaval 2024

Em uma iniciativa pioneira, a Riotur vai realizar o concurso para eleger o Muso, Musa e Cidadão LGBTQIAPN+ não binária do carnaval 2024.

Até o próximo dia 10, os aspirantes aos títulos poderão se inscrever. As inscrições são gratuitas e serão realizadas, por meio do preenchimento de ficha de inscrição, de forma presencial, na sede da Riotur. O endereço é: Rua Dom Marcos Barbosa, 02/ 2º andar – Diretoria de Operações – Cidade Nova, das 10h às 17h.

Uma comissão julgadora composta por membros indicados pela Diretoria de Operações da Riotur, farão a pontuação de 05 a 10 aos candidatos. Serão avaliados os seguintes critérios: facilidade de expressão e desembaraço, simpatia, espírito carnavalesco e domínio da arte de sambar.

Os selecionados vão receber a faixa com o título de Muso, Musa e Cidadã LGBTQIAPN+ não binária do carnaval 2024 e vão representar a comunidade em eventos promovidos perla Riotur até 19 de fevereiro de 2024.

Para concorrer ao título, o candidato precisar ser morador do Rio de Janeiro, ser maior de 18 anos, ter concluído o ensino fundamental, e identificar-se como integrante da comunidade LGBTQIAPN+. O regulamento pode ser conferido no site da Riotur, http://www.riotur.prefeitura.rio, ou pelo e-mail: corte2024lgbtqiapmais@gmail.com  ou na Sede da RIOTUR.