18 de abril de 2024
DestaqueHot newsRio CarnavalÚltimas notícias

Glória Caciqueana: Corte do carnaval do Cacique de Ramos 2024 será coroada no próximo domingo

No próximo domingo, 12 de novembro de 2023, o Carnaval do Cacique de Ramos celebrará um marco especial em sua história de 62 anos: a Coroação da Corte do Carnaval do Cacique 2024. O evento, que normalmente ocorre em janeiro, próximo ao aniversário da instituição, foi antecipado para coincidir com o Mês da Consciência Negra, reforçando a importância da representatividade e da cultura afro-brasileira. Nesta ocasião, algumas personalidades negras que participam da instituição serão homenageadas. Assim como, este momento especial também vai homenagear a trajetória da jornalista Glória Maria no Cacique de Ramos. A Glória do Cacique!  

Na programação, grupo Segue Aí abrirá a festa, já o clima de folia, tema principal do evento, ficará por conta do elenco show, a Bateria Tamarindo de Ouro e Intérpretes convidados.

As protagonistas desta festa carnavalesca já são parte integrante da corte atual, porém, nos últimos meses, passaram por uma avaliação interna que redefinirá seus papéis. As aguardadas revelações dos cargos de Rainha do Bloco, Rainha da Bateria e Princesas ocorrerão durante a noite, prometendo surpreender e encantar os presentes.

Entre os postos igualmente cobiçados, as Musas da agremiação já foram definidas, e as que ingressaram recentemente receberão a faixa oficial também neste domingo. Além disso, a Musa Plus Size Millena Gonçalves e a Porta-Estandarte Joana D’Ark estão garantidas em seus postos para mais uma temporada caciqueana, representando a diversidade e a tradição que fazem parte do DNA do Carnaval do Cacique.

A Corte do Cacique é um segmento tão tradicional quanto o próprio bloco e seus demais componentes. Ao longo dos anos, entre mulheres anônimas e personalidades, esses títulos ganharam ainda mais importância e valor perante o universo carnavalesco, por projetar aos holofotes artísticos quem os conquista.

O setor é comandado por Monica Rocha, da Diretoria de Ouro do bloco, sob a supervisão de Cristian Kelly, Diretora Geral da instituição e filha de Bira Presidente. E compõem o Departamento Feminino do bloco juntamente com a vice-presidente do Cacique, Karla Marcelly, primogênita do Cacique Maior, e Nayra Cezari – Diretora de Comunicação do bloco.

O evento promete ser uma noite inesquecível, celebrando a tradição do Carnaval do Cacique de Ramos e destacando as figuras que serão as estrelas desta temporada. A comunidade, os foliões e todos os componentes do bloco estão convidados a desfrutar deste evento que juntará o melhor do Cacique, o samba de raiz e o Carnaval.

No recorte desta celebração, mais uma festa, festa das Alas Reunidas do Cacique de Ramos: Apache, Carajás, Comanche, Cheyenne, Guerreiros e Tamoio que também apresentarão suas fantasias para o Carnaval de 2024. Além disso, a Diretoria de Ouro, que estará à frente de todo o evento, também apresentará as camisetas: Eu sou o Cacique e Cura Ressaca.

SERVIÇO

Roda de Samba e Baile de Carnaval da coroação da corte 2024

12/11 – Domingo

17h

Convidados:

·         Grupo Segue Aí e convidados

·         Elenco Show do Cacique de Ramos

·         Bateria Tamarindo de Ouro

Rua: Uranos, 1326 – Olaria

Informações (21) 3251-4374 (WhatsApp)

ENTRADA FRANCA

 Fotos: Michelle Beff