14 de julho de 2024
Grupo especialHot newsÚltimas notícias

O Carnaval está chegando, conheça os enredos e a ordem dos desfiles em 2024

O Carnaval está chegando e com ele a promessa de espetáculos grandiosos e inesquecíveis nos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial em 2024.

As agremiações estão se preparando intensamente para levar ao público enredos envolventes que prometem surpreender e encantar.

Não comprou o seu ingresso para o Carnaval do Rio?
https://www.rio-carnaval.com/ingressos/2024/comprar

Conheça os enredos:

Grande Rio
Com o enredo “Nosso destino é ser onça”, os carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora irão propor uma reflexão sobre a simbologia do animal no cenário artístico-cultural brasileiro.

Salgueiro
Em seu enredo para 2024, o Salgueiro terá como enredo “Hutukara”, do carnavalesco Edson Pereira, que na língua yanomami significa “o céu original a partir do qual se formou a terra”.

Porto da Pedra
O Tigre de São Gonçalo vai apresentar um desfile sobre o “Lunário Perpétuo: A Profética do Saber Popular”, um almanaque que remete à era medieval, no século 14.

Beija-flor
A escola desfilará com o enredo “Um delírio de carnaval na Maceió de Rás Gonguila”, em busca de homenagear a cidade de Maceió por meio do personagem Rás Gonguila, filho de escravizados que acreditava ser descendente da realeza etíope.

Imperatriz
Com autoria de Leandro Vieira e com inspiração na obra escrita há mais de 100 anos por Leandro Gomes de Barros, a atual campeã do Carnaval tentará o bicampeonato com o enredo “Com a sorte virada pra lua segundo o testamento da cigana Esmeralda”.

Mangueira
Com o enredo “A negra voz do amanhã”, a verde e rosa vai homenagear Alcione, além de fazer referências ao Maranhão, terra natal da cantora.

Unidos da Tijuca
Com um enredo de Alexandre Louzada, a Unidos da Tijuca levará para a Marquês de Sapucaí a história de Portugal por meio de lendas e contos portugueses em “O conto de fados”.

Paraíso do Tuiuti
A escola de São Cristóvão vai homenagear a vida e história do marinheiro brasileiro João Cândido, que se empenhou na luta contra os maus-tratos e a má alimentação com o enredo “Glória ao Almirante Negro!”.

Viradouro
A Viradouro vai desfilar com o enredo “Arroboboi, Dangbé”, que irá falar sobre a energia do culto ao vodum serpente.

Mocidade
O desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel vai falar sobre a fruta do cajueiro e suas curiosidades com o enredo “Pede caju que dou… Pé de caju que dá!”.

Portela
Baseado no romance da escritora Ana Maria Gonçalves, o enredo “Um defeito de cor” refaz os caminhos imaginados da história da mãe Preta Luíza Mahim.

Vila Isabel
A Unidos de Vila Isabel vai reeditar em 2024 o enredo “Gbala – Viagem ao Templo da Criação”, de 1993, com o objetivo de ressaltar a importância das crianças para um mundo melhor.

Ordem dos desfiles:

Domingo – 11.FEV.2024
Unidos do Porto da Pedra
Beija-Flor de Nilópolis
Acadêmicos do Salgueiro
Acadêmicos do Grande Rio
Unidos da Tijuca
Imperatriz Leopoldinense

Segunda – 12.FEV.2024
Mocidade Independente de Padre Miguel
Portela
Unidos de Vila Isabel
Estação Primeira de Mangueira
Paraíso do Tuiuti
Unidos do Viradouro