18 de junho de 2024
DestaqueGrupo especialÚltimas notícias

Unidos da Tijuca: Vibrante Ensaio na Rua com Destaque para o Carro de Som e Bateria

A Unidos da Tijuca realizou seu penúltimo ensaio de 2023 na Rua D1, evidenciando o destaque do desempenho entre o carro de som e a bateria. A escola planeja encerrar o ano com outro ensaio na próxima quinta-feira, dia 28. Para o Carnaval de 2024, a agremiação apresentará o enredo “O Conto de Fados”, sendo a quinta escola a desfilar no domingo de carnaval.

O diretor de carnaval, Marquinho Marino, ressaltou a evolução no canto da escola, enfatizando a necessidade contínua de crescimento. Cerca de 60% dos componentes das alas da comunidade marcaram presença, apesar da temporada de Natal e da virada do ano impactar a participação.

A comissão de frente, composta por 15 bailarinos liderados por Sérgio Lobato, exibiu uma coreografia entrosada, pontuando a letra do samba-enredo em vários momentos. Lobato e sua esposa, Patrícia Salgado, também coreógrafa, ressaltaram a importância desses ensaios para fortalecer a resistência e o entrosamento.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Lucinha Nobre e Matheus André, em seu primeiro ano juntos na Tijuca, prometem um belo desempenho. O entrosamento e habilidade do casal realçam a excelência do quesito.

A contratação de Ito Melodia para o carro de som foi um diferencial para a execução do samba. Apesar da escola não estar completa, o crescimento da obra entre os componentes tijucanos é notável, fruto do trabalho da direção de harmonia. Destaque para a ala 19, que permaneceu afinada até o fim do ensaio.

O ensaio de rua, com aproximadamente uma hora de duração, demonstrou a evolução dos componentes mesmo em uma rua estreita e com curvas. Fernando Costa, diretor de harmonia, destacou a importância desses ensaios para o treino entre bateria e carro de som, mesmo perdendo um pouco em evolução e canto.

O entrosamento entre a bateria “Pura Cadência” e o carro de som contribuiu significativamente para o desempenho do samba-enredo. O intérprete Ito Melodia expressou confiança na escola, elogiando o empenho e paixão demonstrados pela comunidade.

Com o último ensaio de rua agendado para a próxima quinta-feira, a Unidos da Tijuca se prepara para o ensaio técnico na Marquês de Sapucaí, marcado para o dia 14 de janeiro, logo após a Portela.