20 de fevereiro de 2024
DestaqueHot newsÚltimas notícias

Lexa encerra segunda semana de megablocos com funk, samba e axé

Treyce e Tati Quebra Barraco participam da festa da cantora, que atrai 150 mil ao Centro. No restante da cidade, dezenas de cortejos animam o domingo de pré-Carnaval

Depois de levar uma multidão de foliões para o Centro do Rio em 2023, a cantora carioca Lexa repetiu o feito este ano e colocou a Primeiro de Março para dançar. Com hits do funk, do axé, marchinhas antigas e participações especiais de Thiago Pantaleão, Treyce e Tati Quebra Barraco, a cantora atraiu 150 mil pessoas para o Centro nesta manhã de domingo. Também pela manhã, dezenas de outros cortejos animaram foliões pela cidade.  

“Dessa vez o megabloco ficou ainda mais incrível que o do ano passado! O Carnaval de rua é a comunhão de alegria, todos juntos, a energia da folia, que é incrível. Carnaval de rua é prosperar a vida”, afirmou Lexa.

Com um enredo que homenageou os anos 1980 e participações especiais de Sylvinho Blau Blau e Sérgio Loroza, o Me Esquece animou os foliões no Jardim Botânico. Em São Conrado, os fãs de música baiana não se decepcionaram com o Bloco Vira Lata, que durante três horas de desfile cantou os maiores sucessos do axé e teve como convidada a cantora de samba Gabi Pashe. O restante da cidade teve ainda cortejos como os do Mini Seres do Mar, em Laranjeiras, e o Bloqueen, no Flamengo, entre outros.

Além dos hits de funk e do axé, Lexa comandou marchinhas clássicas de carnaval e incluiu muito pop no repertório de seu megabloco, que reuniu, pela primeira vez, toda a corte do carnaval 2024. Alexander Mota Rodrigues (Muso); Kamilla Carvalho (Musa) e Marcelo Mattos (Cidadão Não-Binário) destacaram a importância da união entre as duas cortes do Carnaval carioca.

“Unificar a nossa alegria está sendo incrível! O Carnaval é isso: diversidade e inclusão. E juntar as duas cortes para carnavalizar essa cidade é muito, muito importante. É a união do povo carioca, do povo que vem de fora. E as cortes vêm transmitir essa energia”, afirma a Musa da corte LGBTQIAPN+, Kamilla Carvalho. 

Entre os foliões animados estavam fãs de Lexa de todas as idades, como o casal Julia Carvalho e Lucas Duarte. Aos 16 anos, a dupla veio de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, só para ver a cantora. Para chegar cedo, os dois acordaram às 5h:

 “Todo mundo acorda cedo para ir para a praia, mas para ir à escola, ninguém quer, né (risos)? Como eu moro longe,  achei melhor chegar cedo para evitar dor de cabeça, além de pegar um bom lugar. Desde criança eu acompanho a Lexa. Prefiro um bloco com um artista que toque músicas sem ser só marchinha de carnaval. Sou eclética, gosto de tudo”, disse Julia.

Aplicativo para conferir a agenda de blocos

Para ver a programação completa dos blocos, com data, horário e percurso, basta baixar o app Blocos Rio 2024, disponível em todas as plataformas digitais. A ferramenta é gratuita e funciona por geolocalização. Ou acesse o site carnavalderua.rio para saber onde vai desfilar o seu bloco favorito. 


Para mais informações, basta acessar também o site carnavalderua.rio, que além da programação, apresenta notícias, galerias e as informações mais atualizadas do Carnaval de Rua Rio 2024.