11 de outubro de 2025
Últimas notícias

Lins Imperial já tem samba-enredo para o Carnaval 2026

Parceria de Paulo César Feital é a grande campeã

A Lins Imperial definiu na madrugada deste domingo o seu samba-enredo para o Carnaval 2026. Com cinco sambas na final, a parceria dos compositores Paulo César Feital, Marcelo Tricolor, Sidney Sá, João Neto, Telmo Augusto, Dinny da Vila, Argentina Caetano, Gilsinho da Vila e Ricardinho Professor sagrou-se a grande campeã da disputa. Cerca de mil pessoas lotaram a quadra da escola no Lins, Zona Norte do Rio para acompanhar a grande final.

 Em 2026, a Lins Imperial exaltará as águas cristalinas de Cachoeiras de Macacu em seu enredo, na busca ao retorno à Marquês de Sapucaí. A escola realizou a grande festa com a quadra completamente lotada  e comunidade presente. Também estiveram presentes autoridades de Cachoeiras de Macacu representadas pelo Secretário de Cultura Lucas Bueno. A cidade está acompanhando de perto toda a criação do carnaval da agremiação. 

A verde e rosa do Lins inovou e fez a leitura dos votos no palco para todos os presentes. Representantes dos segmentos e diretoria definiram por voto a obra que será cantada no desfile da agremiação, no domingo de carnaval, 15 de fevereiro, na Intendente Magalhães pela Série Prata.

A festa começou cedo, a partir das 18 horas a escola recebeu o público com os grandes sucessos da história do carnaval cantados pela ala musical. Na sequência, um esquenta com uma passada de cada parceria finalista na voz dos intérpretes oficiais da casa. Em seguida, foi a vez do tradicional show da escola, conduzido pelos intérpretes Ciganerey e Pedro Vapor acompanhados da bateria Verdadeira Furiosa. Símbolos maiores da entidade, os pavilhões foram conduzidos com talento e elegância pelos casais de mestre-sala e porta-bandeira Jackson Senhorinho e Manoela Cardoso e, Rômulo Diniz e Duda Calvão. Os passistas da casa prepararam uma apresentação especial para a grande noite que acabou às 2 da manhã.

Confira a letra do samba da Lins Imperial para o próximo carnaval:

É DEUS QUEM TRAÇA O DESTINO DAS ÁGUAS SOB A LUZ DO CRUZEIRO DO SUL

VEM DO SEU PRANTO AS LÁGRIMAS FARTAS

DAS FONTES QUIZANGAS DE MACACU

NA REALEZA DE OXÓSSI,

OS TRAÇOS DA NATUREZA

NA COMUNIDADE, A NOBREZA DE ORUM! PURIS SE AJUSTAM NA SERRA

OS BANTUS CULTURA E BELEZA MITOLOGIA QUE VEM DE OLORUM!

NA PROCISSÃO, O SOM DO IJEXÁ FAZ ECOAR OS RIOS E CORREDEIRAS

POVO D’OXUM, MANTENDO A DEVOÇÃO AXÉ DE ODÉ, ORAÇÃO DAS BENZEDEIRAS

REZA A LENDA QUE NASCERAM AS CACHOEIRAS DE UMA HISTÓRIA INDÍGENA, DE AMOR

DAS ÁGUAS CRISTALINAS RENASCEM A FAUNA E FLORA

COMO O CANTAR DOS SABIÁS… E O IMPONENTE JEQUITIBÁ VENTRE QUE PRODUZ A FECUNDAÇÃO

DOS POVOS ORIGINÁRIOS

TRAZEM ALIMENTOS, AS ERVAS QUE CURAM RIBEIRINHOS FAZEM O SOLO FLORESCER

AS ÁGUAS JAMAIS PODEM ADOECER

E NESTE CARNAVAL, EU VOU TE SEDUZIR DIVINA FÉ, FEITO UM RITUAL

VOU MERGULHAR E ME BANHAR DE VERDE E ROSA LAVAR A ALMA COM A LINS IMPERIAL

O enredo da Lins Imperial para o Carnaval 2026 é “Macacu — No caminho das águas cristalinas, reflete a alma da criação” e será desenvolvido pela dupla de carnavalescos Agnaldo Correia e Edgley Cunha.

Fotos: Hudson Freitas – S1 Fotografias