16 de janeiro de 2026
Carnaval 2026Hot newsÚltimas notícias

Luciana Picorelli fala sobre sua escolha pelo Muay Thai e a luta por um Carnaval com mais empoderamento e naturalidade

“Com frequência, recebo mensagens questionando por que optei por praticar Muay Thai ao invés de focar em métodos mais rápidos para definir o corpo. A resposta é simples, mas profunda: tenho um adenoma na hipófise, o que me impede de utilizar qualquer tipo de anabolizante ou hormônio para ganhar massa muscular. Por isso, minha única alternativa saudável e segura é o treino intenso, natural e, sim, mais lento.

A escolha pelo Muay Thai não é só uma questão física, mas também emocional e simbólica. Em tempos em que o feminicídio assombra tantas mulheres no país, estar conectada a uma arte marcial também representa resistência, empoderamento e força. A luta fortalece meu corpo, minha mente e minha autoestima.

A minha caminhada até a Sapucaí é diferente — não por falta de vontade ou dedicação, mas porque optei por respeitar meus limites, minha saúde e minha essência. A disputa é desigual, sim, porque ainda vivemos em uma sociedade que valoriza mais os corpos ‘padrão’ do que a história por trás deles. Mas sigo firme, com disciplina e fé, para mostrar que é possível chegar lá sendo de verdade. Natural. Real. E com alma.”

— Luciana Picorelli