26 de maio de 2024
Grupo especialÚltimas notícias

Definida a ordem dos desfiles do Rio Carnaval 2024

As escolas de samba do Grupo Especial já sabem em que dia e posição desfilarão no Rio Carnaval 2024. Em evento realizado nesta terça-feira (20), na Cidade do Samba, ficou definido que a Imperatriz Leopoldinense fechará o domingo (11/2), enquanto a Viradouro encerrará a segunda-feira (12/2).

Durante a noite, dirigentes e representantes das 12 agremiações puderam confraternizar e acompanhar um show do Grupo Balacobaco, enquanto aguardavam com ansiedade o momento de girar o globo e sortear a data de cada desfile.

Segundo o regulamento, duas escolas já estavam com data e posição definidas. Atual campeã da Série Ouro, oriunda do Grupo de Acesso, a Porto da Pedra vai ser a primeira a desfilar no domingo (11/2), enquanto a 11ª colocada do Grupo Especial em 2022, Mocidade Independente de Padre Miguel, abrirá a segunda-feira (12/2). Todas as demais foram sendo chamadas ao palco em pares e, na sorte, iam conhecendo a data em que pisarão na Sapucaí.

Como já é tradicional, após o sorteio, as agremiações tiveram dez minutos para que os dirigentes pudessem conversar e acordar eventuais trocas de posição, desde que dentro do mesmo dia de desfiles. Com o tempo encerrado e as alterações efetuadas, a ordem definitiva foi anunciada pelo presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro.

Veja a seguir a ordem dos desfiles do grupo especial para 2024:

Domingo (11-02-2024)

Porto da Pedra

Beija-Flor

Salgueiro

Grande Rio

Unidos da Tijuca

Imperatriz

Segunda (12-02-2024)

Mocidade

Portela

Vila Isabel

Mangueira

Paraíso do Tuiuti

Virradouro