22 de fevereiro de 2024
DestaqueHot newsRio Carnaval

Riotur abre para concurso de Melhor Folião para Carnaval 2024 

Apresentações acontecem nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro

É hora de vestir as cores do Carnaval e soltar a criatividade e a empolgação. A Riotur apresenta o Concurso de Folião Original 2024, que vai eleger aqueles que melhor personificam a essência vibrante e única do Carnaval carioca.

Normas e Inscrições:

Tendo como palco a Cinelândia, a festa será bem democrática, atendendo a todos os gostos e idades. Desde o Individual Infanto/Juvenil até os Grupos de Clóvis, passando por categorias como Originalidade e Palhaço.  As apresentações serão nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro. Todos devem estar devidamente fantasiados e seguindo as regras da Ficha de Inscrição. 

As inscrições são gratuitas e estarão disponíveis das 12h às 15h nos locais e dias específicos de cada categoria. Para ficar por dentro de todas as regras e detalhes, é só solicitar o Regulamento através do e-mail concursosdecarnaval.riotur@gmail.com.

As apresentações foram divididas da seguinte forma: 

  • Dia 11/02 – (Domingo): Individual Categoria Infanto/Juvenil e Categoria Individual Adulto a partir das 16h.
  • Dia 12/02 –  (2ª feira): Grupo de fantasias Categoria Originalidade e Categoria Palhaço a partir das 16h.
  • Dia 13/02 –  (3ª feira): Grupo de Clóvis Categoria Sombrinha e Categoria Bexiga a partir das 16h.

Comissão julgadora

Uma Comissão composta por quatro integrantes avaliará critérios como animação, criatividade e espírito carnavalesco. Os vencedores de cada categoria serão escolhidos, recebendo notas de 5 a 10 em cada quesito. A premiação será distribuída conforme a performance, garantindo que o talento e a dedicação sejam devidamente reconhecidos. Os prêmios vão de R$ 800 a quase R$ 3 mil reais.

Celebrando a Diversidade e a Alegria do Carnaval

O Concurso de Folião Original representa uma oportunidade única para os foliões expressarem sua originalidade, criatividade e paixão pelo Carnaval. A Riotur espera que esta competição se torne parte integrante das festividades que fazem do Rio a capital mundial da folia.