Muso da escola, Renny Delmodes exalta importância de Leci Brandão, enredo da Unidos de Bangu
O Carnaval 2026 marcará uma nova e significativa fase na trajetória de Renny Delmodes, que fará sua estreia como muso da Unidos de Bangu, levando para a Avenida não apenas beleza e carisma, mas também história, identidade e representatividade. Com passagem marcante por grandes agremiações, Renny chega à escola da Zona Oeste para integrar um desfile que promete forte impacto cultural e social.



Antes de Bangu, Renny Delmodes foi muso do Império da Tijuca e também desfilou em carros alegóricos da Mangueira, escola com a qual mantém profunda ligação afetiva. Coincidentemente — e simbolicamente — o enredo da Unidos de Bangu para 2026 presta homenagem à cantora e compositora Leci Brandão, um dos maiores nomes da música e do samba brasileiro, que também é mangueirense, assim como o novo muso da escola.
“Falar de Leci Brandão é falar de resistência, de verdade e de compromisso com o samba. Ela abriu caminhos, deu voz a quem muitas vezes não era ouvido e mostrou que o samba também é luta, consciência e amor pelo povo. Fazer parte de um enredo que celebra a Leci é uma honra imensa para mim. Leci Brandão representa muito mais do que uma artista consagrada: é símbolo de resistência, voz ativa nas causas sociais, na defesa da cultura popular e na luta por igualdade, valores que atravessam gerações e seguem atuais.”, afirmou.



Fotos: JL – Divulgação Gardel Assessoria

