22 de fevereiro de 2024
Série ouroÚltimas notícias

ACADÊMICOS DO CUBANGO LANÇA DOCUMENTÁRIO SOBRE OS 64 ANOS DE FUNDAÇÃO

Comemorando o aniversário de 64 anos em grande estilo, o Acadêmicos do Cubango lançou em seu canal oficial no YouTube, um documentário exaltando a sua história no Carnaval de Niterói e no Rio de Janeiro. O vídeo contou com presenças ilustres da Agremiação, como Tia Preta, uma das fundadoras da verde e branca de Niterói; Sr. Lincon, presidente da velha-guarda há mais de duas décadas; Mestre Manobo, o primeiro mestre de bateria da Agremiação; Tia Íris, coordenadora do projeto da Ala das Crianças por muitos anos; entre outros.

O material divulgado traz histórias antigas vividas pelos seus segmentos, desde a época da fundação até os dias atuais. O documentário foi produzido pelo vídeo maker Ewerton Pereira e dirigido pelo assessor de imprensa da Agremiação, Lucas Ribeiro.

Para o presidente de honra da verde e branca, Anderson Pipico, o documentário será algo que ficará marcado para toda história da ‘Mais Querida de Niterói’.

  • Ainda estou emocionado com o documentário. São histórias lindas e que entrelaçam esse amor pelo Acadêmicos do Cubango. Uma Escola forte, potente e que vem para brigar pelo título de campeã. Acredito que a comunidade ficará muito emocionada em poder ver sua história sendo contada lindamente, finalizou Anderson Pipico.

O documentário está disponível no canal do Acadêmicos do Cubango no Youtube Para conferir: