26 de maio de 2024
DestaqueSérie ouroÚltimas notícias

Unidos de Padre Miguel e o Redentor do Sertão

A comunidade da Unidos de Padre Miguel está repleta de otimismo e determinação na busca pelo tão almejado título na Série Ouro do Carnaval 2024. Sob o enredo “O Redentor do Sertão”, uma celebração do Padre Cícero em seu 180º aniversário, a escola se prepara para ser a quinta a desfilar em 10 de fevereiro.

Wallace Ramos, estreante na bateria aos 18 anos, transborda emoção com o enredo deste ano: “Tenho certeza de que 2024 será o nosso ano, e esse enredo será a chave para nossa grande vitória. É um samba envolvente, convidando todos a cantar e sentir a energia.”

A Unidos de Padre Miguel brilhou nos minidesfiles, tradição recente do carnaval carioca, na Cidade do Samba. Jéssica Ferreira, porta-bandeira da escola, destaca a paixão pelo samba e o esforço da comissão de carnaval: “Estou apaixonada pelo samba. A repercussão é incrível, nosso carnavalesco e comissão fazem um trabalho maravilhoso.”

O enredo homenageia poeticamente o Padre Cícero, entrelaçando fé, cultura e história. Inspirada na literatura de cordel, a narrativa reflete a essência da UPM: uma comunidade unida pelo amor e paixão pela agremiação.

A porta-bandeira enfatiza a força da escola: “Somos uma família unida e guerreira. Lutaremos para fazer desse enredo um marco na história do carnaval e conquistar o título que almejamos.”

A união e acolhimento são destacados pelos componentes. Roberta Ribeiro, desfilante há cinco anos, ressalta: “A verdadeira força da UPM está na garra e no coração da comunidade. Todos aqui são comprometidos uns com os outros.”

Erika do Nascimento, enfermeira de 49 anos, sente que o carnaval de 2024 é especial: “Nos ensaios, dá para sentir que estamos perto de ganhar. A força da nossa comunidade nos empurra para frente.”

À medida que se aproximam do desfile, levam consigo o orgulho da escola e a esperança de toda a Vila Vintém. A letra, caso a vitória se concretize, será eternizada como o milagre na memória de todos: “Meu Boi Vermelho, o milagreiro vem, Traz o milagre pra Vila Vintém, Que os Anjos digam amém”.